.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Jesus anda sobre as águas - Helena Serpa


05 de Agosto
Postado por JOSÉ MARIA MELO



–Números 11, 4-15 –“o desabafo de Moisés ”

O povo no deserto continuava a lamentar-se com saudade das “cebolas do Egito”, mesmo depois que o Senhor providenciou o maná para alimenta-lo. Desanimados eles não sentiam mais gosto no alimento que Deus lhes enviara do céu. Com isso o Senhor encheu-se de cólera, no entanto, Moisés também cheio de ousadia desabafou diante Dele o seu cansaço por conduzir aquele povo tão difícil! Tomando sobre si as dores do povo, ele confessou toda a sua amargura com o peso que ele carregava pela missão que recebera. Há momentos na nossa caminhada que nós também precisamos argumentar com Deus e expor a Ele o nosso cansaço pelas lutas que travamos com a vida. Quando nós ousamos arguir a Deus por causa dos aparentes fracassos no desempenhar da nossa missão é sinal de que temos confiança Nele e O temos como um Pai amigo. Mesmo que o povo não tivesse razão ou que a impaciência deles tivesse gerando todo o conflito, Moisés, mais uma vez assumia o papel de intercessor daquela gente. Assim também nós devemos fazer quando as pessoas a quem amamos e de quem nós nos sentimos responsáveis passam por situações de penúria: expor a Deus a nossa aflição e Dele cobrar com confiança a Sua atenção e o Sua proteção. Não tenhamos medo de sermos sinceros e transparentes com o Senhor, pois Ele conhece profundamente o nosso coração e mesmo que não ousemos olhá-Lo Ele tem o nosso olhar sob o Seu julgamento. – Você costuma se acomodar diante das situações de sufoco ou consegue cobrar de Deus a sua intervenção? – Você já ousou arguir a Deus? – Você pede ao Senhor que atenda ao lamento das pessoas a quem você ama?

Salmo 80 – “Exultai no Senhor, nossa força

Somos o povo de Deus que também se recusa a ouvir a Sua voz e a obedecê-lo, por isso mesmo, sofremos as consequências pela nossa rebeldia. Quando damos ouvido de mercador aos conselhos de Deus Ele não nos pressiona e deixa que nós sigamos os anseios do nosso duro coração. No entanto, com certeza, nós O entristecemos por não atendermos aos Seus apelos que são meios de
alcançarmos a nossa felicidade.

Evangelho - Mateus 14,22-36 – Jesus anda sobre as águas.

Jesus havia subido ao monte para orar a sós com o Pai quando percebeu que os Seus discípulos estavam passando por dificuldades por causa da ventania que soprava sobre o seu barco que era agitado pelas ondas do mar. Aproximou-se, então, deles andando sobre as águas a fim de salvá-los. Assustados, eles não reconheceram Jesus e Pedro pediu-Lhe, então, uma prova. “Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água”. Pedro foi, no entanto, esmoreceu na fé, teve medo e não conseguiu ir adiante, no seu propósito. Isto também acontece conosco quando estamos atravessando as tempestades da nossa vida! Pedimos a Deus provas de coisas que só dependem da nossa fé para acontecerem. Queremos, mas não confiamos no poder de Deus; desejamos, mas não temos paciência para enfrentar as dificuldades próprias das coisas que queremos conquistar. Somos débeis, indecisos e, na verdade, somos homens e mulheres fracos na fé. Duvidamos das promessas do Senhor e somos condicionados a confiar na nossa própria fraqueza que não nos deixa caminhar sobre as dificuldades. Testamos a Deus, mas confiamos em nós. Todavia, sabedores de que não temos capacidade, nós naufragamos porque desistimos de lutar. Contudo, o Senhor nos espera de mãos estendidas para nos ajudar. Jesus conhece as nossas fraquezas, por isso, Ele nos perdoa quando tentamos testá-Lo e O colocamos à prova. A única coisa que nós precisamos fazer é reconhecer que Ele é verdadeiramente o Filho de Deus e pode nos tirar de qualquer sufoco sem que seja preciso nos arriscar para avaliar a Sua força. - Você já percebeu que Jesus sabe das suas dificuldades e que Ele se aproxima de você de várias maneiras - Como você tem acolhido a aproximação de Deus na sua vida? - Você também tem testado o poder de Deus na sua vida? - Como Ele tem se manifestado? Você tem medo de Deus? Por que?

Helena Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário