.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 21 de julho de 2013

“EU VI O SENHOR!” – Olívia Coutinho


Dia 22 de Julho de 2013

Evangelho de Jo 20,1-2.11-18

Experimentamos as alegrias de um novo dia, quando deixamos para trás a escuridão do  passado, de um passado que nos trouxe sofrimento, que ofuscou os nossos olhos diante da luz que é Jesus!
É no encontro com O Cristo Ressuscitado, que ressuscitamos também,  que saímos  do sofrimento, para viver as alegrias de um recomeço!
Tirando as vendas dos nossos olhos, vamos enxergar  as maravilhas que antes não víamos, por estarmos presos a sofrimentos, que muitas vezes, por alimentá-los,  tornamo-los ainda  maiores!
É Jesus quem devolve o brilho ao nosso olhar! É  Ele que  transforma a escuridão das nossas noites em dias claros! A sua presença  nos tira do vazio, dando um sentido novo ao nosso existir
 O evangelho de hoje, nos fala do  sofrimento de Maria Madalena diante o túmulo vazio! Enquanto ela chorava, Àquele, a quem ela procurava, estava ali, de pé diante dela, mas as suas lágrimas a impedia de enxergá-Lo!
Maria contentava em ter o corpo de Jesus, no entanto, centrada na sua dor, ela não percebia que Jesus  havia ressuscitado como prometera, e que Ele estava ali, bem  diante dela!
Assim que reconheceu Jesus, Maria Madalena encheu-se de uma alegria indescritível e recebe  Dele, uma missão muito especial: levar aos discípulos aquela  boa notícia!
 Ser escolhida pelo próprio Jesus, como a  primeira anunciadora da notícia mais importante  que se ouviu no mundo, foi para ela,  uma grande responsabilidade!
 Quando o sofrimento bate à nossa porta, ficamos sem chão, e muitas vezes,  tendemos  a prolongar tal sofrimento, com isso, não enxergamos o amanhecer de um novo dia!
“Mulher porque choras? A quem procuras?” Hoje, estas  duas perguntas que Jesus fez a Maria Madalena, voltam-se  para nós, e   às vezes, por estarmos tão entregue ao sofrimento, não reconhecemos que, quem nos pergunta, é Aquele a quem procuramos para curar a nossa dor: Jesus!
 Quantas vezes nos sentimos perdidos, abatidos, desanimados e não enxergamos a presença de Jesus, por estamos presos aos túmulos vazios, morrendo de sede diante desta  fonte de água viva que é Jesus!
Deixemo-nos  de chorar diante dos túmulos vazios, para nos preencher da presença viva de Jesus que quer nos tirar das  trevas, para  nos  tornar fonte de luz no mundo!
Caminhemos, pois, rumo ao mundo novo, sem temer os desafios, sempre na certeza de que, por mais sombrio que seja os nossos dias, o sol nunca deixa de brilhar,  as nuvens, até  que tentam escondê-lo, mas conseguem, pois  elas são passageiras, como deve ser o nosso sofrimento!
Não desesperemos diante das adversidades da vida, confiemos no Cristo Ressuscitado, pois nós também, ressuscitamos com Ele, quando  libertados  dos nossos sofrimentos!

FIQUE NA PAZ DE CRISTO! – Olívia


2 comentários:

  1. Parabens pelo seu comentario, vc encarnou os sentimentos de mulher, sensibilidade e dor femenina, não machistas as vezes somo carente de essa visão, todo esta incluido na nova evangelização , mas proximo do povo, e poucas e sim silencio e resposabilidade com Deus, primeira cristã a anunciar..... Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe a cada um de vocês que coseguem nos trasmitir a palavra do nosso senhor Jesus Cristo,parabéns,parabéns,Jesus Vive Jesus Reina,o sngue e agua que jorraste do coração de Jesus como fonte de misericórdia,Jesus eu confio em vós.

    ResponderExcluir