.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. -Claretianos



Quarta-feira, 17 de Julho de 2013
Sto. Inácio de Azevedo e Companheiros Mártires
Santos do Dia: Clemente Slovensky de Okhrida e Companheiros (apóstolos da Bulgária), Enódio de Pávia (bispo), Fredegando de Kerkelodor (abade), Generoso de Tivoli (mártir), Jacinto de Paflagônia (mártir), Kenelm (rei, mártir), Leão IV (papa), Marcelina de Milão (virgem, irmã de Santo Ambrósio), Nerses Lampronazi (bispo), Teodósio de Auxérre (bispo), Teódota de Constantinopla (mártir), Turnino de Antuérpia (monge). 
Primeira leituraÊxodo 3,1-6.9-12
Apareceu-lhe o anjo do Senhor numa chama de fogo, do meio de uma sarça. 
Salmo responsorialSalmo 102,1-7 (R. 8a)
O Senhor é indulgente, é favorável 
Evangelho
Mateus 11,25-27 
Escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos.
O louvor de Jesus ao Pai por ter revelado seu Reino aos pobres, simples e pequenos, é uma manifestação da estreita comunhão entre Jesus, os pobres e o Deus dos pobres. É evidente que os simples são os mais próximos do coração do Pai. Ocultar o projeto aos sábios e entendidos não é negar sua participação, mas questionar a sabedoria de quem crê conhecer muito, mas que desconhece e até maltrata os pobres e oprimidos.
Esses são falsos sábios que fecharam a mente, o coração e os olhos ante o clamor dos prediletos de Deus. Por outro lado, o texto revela a íntima relação entre Jesus e o Pai. O Filho é então a revelação do amor de Deus aos pequenos: os primeiros a reconhecer nele a presença do próprio Deus.
Peçamos a Deus Pai, revelado amorosamente em Jesus, que nos torne simples e sensíveis para assumir a sabedoria como a capacidade de entender, aprender e fazer sua vontade em meio aos irmãos. Sabedoria é imitar Jesus em nossa casa, nas comunidades e nos locais de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário