.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 21 de julho de 2013

Ele vende todos os seus bens e compra aquele campo.-Claretianos



Quarta-feira, 31 de Julho de 2013
Santo Inácio de Loyola, Presbítero (Memória).
Outros Santos do Dia: Calimério de Milão (bispo, mártir), Demócrito, Segundo e Dionísio (mártires), Fábio da Mauritânia (mártir), Firmo de Tagaste (bispo), Germano de Ravena (monge), Germano de Auxérre (bispo), Helena de Skövde (viúva, mártir), Justino de Jacobis (bispo), Neot de Cornwall (eremita). 
Primeira leitura: Êxodo 34,29-35
Os filhos de Israel vendo o rosto de Moisés resplandecente tiveram medo de se aproximar. 
Salmo responsorial: Salmo 98, 5.6.7.9 (R. 9c)
Santo é o Senhor nosso Deus! 
Evangelho: Mateus 13, 44-46 
Ele vende todos os seus bens e compra aquele campo.
Jesus recorre às parábolas para explicar o Reino de Deus. Um tesouro ou uma pérola são referencias reais do que significa a ação de Deus na historia e o que pode fazer um homem para participar de dito Reino. Nas parábolas o que importa não é o tesouro nem a pérola, mas o esforço para consegui-los: comprar um campo e vender tudo o que se tem.
Assim é o Reino de Deus; não basta saber o que é e o quanto vale; é preciso agir concretamente a fim de demonstrar que se está avançando para ele. Pena que hoje nossa sociedade se dedica a entesourar coisas inúteis, dinheiro, fama, prazer, reconhecimento público, propriedades, e não nos damos conta de que o Reino está em outras coordenadas.
O evangelho nos convida, pois, a renunciar a toda amarra material para avançar em direção ao pão partilhado na mesa do Reino. Oremos para que o Senhor nos ajude a ver a riqueza de seu projeto na vida diária e nos dê força suficiente para renunciar a tudo aquilo que impede a liberdade para optar definitivamente por ele.
Podcast
Santo do dia
Beato Inácio de Azevedo e companheiros
1526-1570 ? presbítero e mártir ? "Inácio" deriva de "fogo"
Nascido em Portugal e filho de família ilustre, Inácio de Azevedo ingressou na Companhia de Jesus em 1548 e foi ordenado sacerdote em 1553. Partiu para o Brasil como missionário, mas voltou à pátria em busca de colaboradores para a sua obra apostólica. Em três navios, o rei de Portugal enviou uma expedição com 73 missionários, dos quais 40 eram liderados por Inácio de Azevedo. Na viagem de regresso (15/7/1570), a nau dos missionários de Pe. Azevedo foi atacada por piratas franceses anticatólicos que o trucidaram ele e seus 39 companheiros. Os outros missionários, liderados por Pedro Dias, não tiveram sorte diferente. Dos 73 missionários, pois, nenhum logrou chegar em terras brasileiras.
Testemunha de nossos tempos
Bartolomeu de las Casas ? Sacerdote dominicano, protetor dos índios e profeta da América Latina, morto em Madri, 1556.
Oração
Da Providência divina
Deus, nosso Pai, vós sois aquele que é sem nunca ter sido; aquele que tudo transforma sem ser transformado; aquele que tudo percebe e por ninguém é percebido; aquele que tudo vê, tudo escuta, tudo faz, tudo cria, tudo preserva, mas a tudo ultrapassa, revelando-se sem se mostrar. Busquemos a simplicidade de vida, pois vós sois o Simples, o Indivisível, e somente os simples verão a vossa face única e verdadeira. Dai-nos a retidão no falar e no agir, a compaixão no acolher e a dedicação em servir, pois realizar essas coisas é participar das vossas bem-aventuranças. Por isso, Senhor, nas dificuldades, elevemos o olhar para vossa face amiga e confiemos na vossa Providência misericordiosa, que tudo dispõe para nós. Dai-nos a alegria de caminhar seguindo os passos daquele que disse: "Não temais. Estou convosco. Para sempre é o meu amor". Animai nossos dias com vossas energias, mandai que vossos anjos nos estendam as mãos, mandai vossos santos para nossas noites alumiar como sarças ardentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário