.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

“EIS QUE VOS ENVIO COMO CORDEIROS PARA O MEIO DE LOBOS”. - Olívia Coutinho


“EIS QUE VOS ENVIO COMO CORDEIROS PARA O MEIO DE LOBOS”.-Olívia Coutinho

XIV DOMINGO DO TEMPO COMUM

Dia 07 de Julho de 2013

Evangelho Lc 10,1-12.17-20

Quando nos colocamos diante de Jesus como servos, Ele vai nos moldando de acordo com as nossas aptidões e, quando nos damos conta, já estamos inseridos no meio mundo, percorrendo caminhos que antes não imaginávamos ter a coragem de percorrer!
De discípulo, passamos a missionário, levando   ao outro o que aprendemos do Mestre!  A certeza de que Jesus está no comando de tudo, nos motiva a assumir com maior intensidade  e alegria a cumplicidade no anuncio do Reino!
O Evangelho de hoje, nos apresenta as características centrais de um discípulo, nos traz algumas frases chaves que são essenciais para que a nossa missão tenha êxito.
O envio de dois a dois, fala-nos da importância da missão realizada em comunidade!  Para que o anúncio do Reino encontre ressonância no coração do outro, é importante que este anuncio seja realizado  em comunidade, dois a dois, aumenta a  credibilidade do testemunho!
 Um anunciador do Reino,  recebe instruções fundamentais de Jesus, para o sucesso de sua missão.  “Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias”, o que significa: estar livre para o serviço! “Não cumprimenteis ninguém pelo caminho”, o que  quer dizer: não sair do foco. E quando Jesus diz: “Não passeis de casa em casa”, Ele quer nos falar, que não é necessário evangelizar em todas as casas, pois o anuncio do Reino é contagiante, uma família bem evangelizada, com certeza evangelizará  outras famílias com o seu próprio testemunho de vida! 
Estas instruções  de Jesus, coloca o missionário na total dependência de Deus e é  justamente na  dependência de Deus que o missionário  torna forte, afinal, é Deus  que vai agir no mundo através dele, que vai colocar palavras na sua boca!
O missionário realiza a sua missão na total gratuidade, não é seu desejo atrair  pessoas para si, e sim para  Jesus! Esperar por recompensas, não é pretensão do missionário, o importante para ele, é lançar a semente do Reino!
 A todo instante, Jesus nos chama para a missão, as instruções que Ele nos passa são as mesmas que foram passadas para os primeiros discípulos. É importante que  estejamos  com os nossos ouvidos bem atentos e com o nosso coração sempre aberto para ouvir e acolher o seu chamado!
Deus quer salvar a humanidade convocando cada um de nós para uma missão, Ele quer contar  com a nossa disposição, com o nosso  serviço na construção do seu Reino! Ser indiferente a esta convocação, é ignorar o seu projeto  em favor da humanidade!
Todos nós somos chamados a  construir  um mundo melhor,  a obra do Senhor  é gigantesca, o campo de trabalho  é vasto, tem trabalho para todos,  sejamos pois, mais um  trabalhador na messe do  Senhor a se ajuntar a tantos outros!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia


5 comentários:

  1. Que a paz do Senhor esteja sempre com você irmã Olívia. Excelente reflexão ao Evangelho do dia 07 de Julho 2013. Me inspirou muito para a celebração da palavra que farei nesse dia.
    Obrigado,
    Clemildes (Ministro da Eucaristia). João Pessoa-Paraíba.

    ResponderExcluir
  2. Também sou Ministra da Eucaristia, e é muito bom ter esse canal de aprendizado, onde podemos dar mais qualidade de evangelização aos nossos assistidos.
    Obrigada
    Maria de Fátima (Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir
  3. Deus a abencoe sempre por ter tanta sabedoria com a palavra de DEUS!
    Me inspirei para a celebração que farei no domingo na minha paroquia ultimamente tenho feito varias celebrações e tenho usado muito deste blog pois ele é muito rico.
    Muito obrigado por tudo.
    Neiva ( ministra da eucaristia). POSSE-GO

    ResponderExcluir
  4. Boa reflexão. Parabéns. Paulinho sp.

    ResponderExcluir
  5. Muito rica suas palavras e o importante, como dizes é saber que Jesus nos acompanha, somos chamados a anuncia-lo em comunidade, precisamos estar focados (saber o que queremos), saber que devemos estar com o coração em paz e com isso poder passar esta Paz para todos e não nos desanimar com a má acolhida, partilhar o alimento não só em espécie mais também na palavra e saber que estamos em nome de Deus e com isso o poder dado por Ele é em prol dos irmãos e não para nos colocarmos envaidecidos por isso.

    ResponderExcluir