.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 21 de julho de 2013

“EIS MINHA MÃE E MEUS IRMÃOS”. - Olivia Coutinho


Dia 23 de Julho de 2013

Evangelho Mt,12,46-50

O testemunho de Maria, nos ensina a sermos  inteiros no amor, a colocar o projeto de Deus como prioridade em nossa vida, tendo como referencia o seu filho  Jesus!
 Maria, nunca quis  reter Jesus só para si, ela  sempre compreendeu que mesmo tendo nascido de suas entranhas, Jesus não lhe pertencia!
A humildade, deve ser o nosso primeiro passo em direção a Jesus, nisto, temos também Maria como Mestra, pois  mesmo sendo a escolhida para gerar  o filho de Deus, ela sempre se postou humilde, nunca reivindicou  privilégios, pelo contrário, se colocou como discípula, de Jesus, sua aprendiz, postura esta, que fez dela uma grande colaboradora na história da salvação!
 Podemos ver a significante participação de Maria no  milagre realizado por Jesus, nas Bodas de Caná: (Jo,2). Ela estava lá, e logo que  percebeu a falta de vinho, intercedeu a Jesus  pelos donos da festa. Confiante no poder do Filho, disse aos empregados: “fazei tudo o que Ele vos disser"! O que vem mais uma vez comprovar a importância de Maria, que continua nos apontando Jesus, nos pedindo para fazermos  tudo que Ele nos disser!  
A nossa procura por Jesus, deve ser sempre na condição de discípulo, que quer aprender  do Mestre, e Nele encontrar o  caminho que nos leva ao Pai
Jesus era humano e Divino, mas em toda situação que exigia Dele uma posição, era sempre o seu lado Divino que prevalecia.  Podemos ver isso claramente no evangelho de hoje, quando ao ser informado que sua mãe e seus irmãos queriam falar com Ele, Jesus não afastou da multidão para atendê-los, não interrompeu o seu compromisso firmado com o Pai em cuidar do seu povo, demonstrando assim, uma atenção  igualitária para com todos; família e povo de Deus!
Para muitos,  a atitude de Jesus, descrita no evangelho de hoje,  pode parecer um desprezo para com a sua família,o que não é verdade, Jesus quis dizer, foi muito profundo: Jesus, quis e continua querendo ampliar a sua família!  O que certamente, alegrou sua mãe, que era  também  obediente ao Pai! Maria compreendia todas as atitudes do Filho, ela sabia, que a sua missão, era concretizar o projete do Pai!
"Todo aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe"! Com essas palavras, Jesus não desconsiderou sua Mãe, pelo contrário, a elevou, afinal, Maria também cumpria a vontade do Pai! Ela colocou-se a disposição Dele, desde o anuncio de que ela seria a mãe do Jesus!  "Eis aqui a serva do Senhor, faça em mim, segundo a Sua vontade"!
Sempre que deparamos com este evangelho, ficamos centrados na referencia que Jesus  faz de quem é sua família, com isso não meditamos a mensagem principal do evangelho, que é um  convite a fazermos  a vontade do Pai!
Quem faz a vontade do Pai, faz parte da família de Jesus!

 FIQUE NA PAZ DE JESUS – Olívia


Um comentário: