.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 16 de julho de 2013

“Eis minha mãe e meus irmãos”-Claretianos


Terça-feira, 23 de Julho de 2013
16ª Semana do Tempo Comum
Santa Brígida, Religiosa (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia: Ana de Constantinopla (virgem, eremita), Apolinário de Ravena (bispo, mártir), Apolônio e Eugênio (mártires), João Cassiano (abade), Libório de Le Mans (bispo), Primitiva de Roma (virgem, mártir), Rasifo de Roma (mártir), Valeriano de Cimiez (bispo). 
Primeira leitura: Êxodo, 14,21-15,1
Os filhos de Israel entraram pelo meio do mar a pé enxuto  
Salmo responsorial: Êxodo 15,8-9.10 e 12.17 (R. 1a)
Ao Senhor quero cantar, pois fez brilhar a sua glória. 
Evangelho: Mateus 12, 46-50 
E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos”.
Nem todos, nem mesmo os mais próximos a Jesus, compreenderam o alcance de seu projeto, e temem que suas palavras causem perseguição. Jesus está ensinando, anunciando a boa nova aos povos, aldeias e nos caminhos; suas palavras querem construir uma nova família. Jesus prescinde da tradicional maneira de entender a família.
Amplia o conceito para aplicá-lo a toda a humanidade, quer dizer, pensa em um povo unido por fortes vínculos de afeto e solidariedade. Fazer parte da família de Jesus é fazer a vontade de Deus, escutar sua palavra e colocá-la em prática, pois são gestos de amor e generosidade que evidenciam que Deus está presente.
A palavra de Deus é hoje um alerta a todos os batizados. Pelo batismo somos parte da grande família cristã, portanto, temos que demonstrar com ações concretas que estamos assumindo o plano de Deus em nossa história e em nossa pessoa, na vida familiar e social. Peçamos a Deus por nossas famílias, a de sangue e a de fé, para que a coerência entre palavra e vida seja o nosso distintivo e nossa identidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário