.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

“Eis minha mãe e meus irmãos”.-Claretianos

Terça-feira, 16 de Julho de 2013



Nossa Senhora do Carmo (Festa).
Outros Santos do Dia: Dômnio de Bérgamo (mártir), Eustácio de Antioquia (bispo), Fulrado de Saint-Denis (abade), Generoso de Poitou (abade), Helier de Tongres (mártir), Madalena Postel (fundadora), Sizenando de Córdova (mártir), Tenenan de Lião (bispo), Valentino de Trèves (bispo, mártir), Vitalino de Cápua (bispo), Vitalino de Osimo (bispo). 
Primeira leituraZacarias 2, 14-17.
Rejubila-te, alegra-te, cidade de Sião, eis que venho para habitar no meio de ti. 
Salmo responsorialLucas 1,46-55.
O Senhor fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome. 
Evangelho
Mateus 12, 46-50.
E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos”.
Jesus recrimina a falta de sensibilidade dos habitantes do seu tempo. Não se convertem apesar das múltiplas manifestações de vida de Jesus diante deles. A comparação com o juízo de Deus sobre outras nações, como Tiro e Sidonia, ou Sodoma e Gomorra, evidencia a resistência do povo em ver com clareza o caminho do Reino; o povo não quer ver e aceitar os valores propostos por Jesus.
Este recurso constitui um chamado urgente à conversão, pois mesmo que os povos visitados por Jesus estivessem assustados com seus milagres, ainda não haviam manifestado sinais de uma mudança autêntica de vida. A conversão aos autênticos valores do Evangelho exige conversão, testemunho e compromisso.
A mudança de vida não pode ser superficial, nem para um tempo limitado, pois a conversão é resposta generosa ao chamado, e a aceitação incondicional ao envio missionário. Quem se converte de verdade se faz seguidor, discípulo e missionário. É preciso discernimento para saber quem são os Corozaín e os Betsaida de hoje!
As manifestações que temos visto nos últimos tempos, podem ser expressão da voz do povo que transforma o pecado social, em testemunhos de fé, de equidade e de solidariedade, enfim, voz de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário