.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

E ordenou-lhes que não dissessem quem ele era -Claretianos


Sábado, 20 de Julho de 2013
15ª Semana do Tempo Comum
Santo Apolinário, Bispo e Mártir (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia:
 Aurélio de Cartago (bispo), Elias (profeta bíblico do Antigo Testamento), Etelvina de Winchester (viúva), José Barsabas, o Justo (provavelmente foi um dos 72 discípulos de Jesus, citado em At 1, 23-26), Margarida de Antioquia (virgem, mártir), Paulo de Córdova (diácono, mártir), Severa de Villeneuve (abadessa), Severa de Öhren (abadessa), Vilmar de Samer (abade). 
Primeira leituraÊxodo 12,37-42
Aquela foi uma noite de vigília para o Senhor, quando os fez sair da terra do Egito. 
Salmo responsorialSalmo 135, 1 e 23-24.10-12.13-15
Eterna é a sua misericórdia. 
Evangelho
Mateus 12, 14-21 
E ordenou-lhes que não dissessem quem ele era, para se cumprir o que foi dito.
Jesus faz um pedido: que mantenham silêncio sobre os milagres e as curas realizadas. Jesus não é como os líderes de seu tempo que faziam alarde dos seus jejuns e esmolas. Ele não quer criar falsas expectativas, simplesmente vai vendo, escutando e ajudando a quem precisa. O evangelho une a missão de Jesus com a profecia de Isaias.
O servo eleito tem o poder do espírito, por isso todas as suas ações são a favor da vida ameaçada e atropelada. Jesus se manifesta como a justiça, a paz e o amor que as nações de todo mundo estavam esperando. O triunfo da vida de Jesus sobre toda forma de injustiça e de morte se manifestam na sua vida, morte e ressurreição.

É verdadeiro servo e eleito de Deus quem é dócil ao Espírito Santo e assume, com profunda convicção, a proposta de Jesus de manter as tochas acesas até que a justiça triunfe no mundo. Como cristãos temos muito que fazer num mundo que quer apagar o fogo do Espírito, da profecia e da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário