.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Deixai crescer um e outro até a colheita -Claretianos



Sábado, 27 de Julho de 2013
16ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Antusa de Constantinopla (virgem), Arnaldo de Lião (bispo), Bertoldo de Garsten (abade), Celestino I (papa), Clemente de Ochrida (bispo), Eclésio de Ravena (bispo), Etério de Auxérre (bispo), Justina (virgem e mártir), Hugo de Lincoln (menino mártir), Natália e companheiros (mártires de Córdova), Pantaleão (médico e mártir), Raimundo Zanfoni (leigo), Simeão de Egee (diácono e estilita), Teobaldo de Marly (abade). 
Primeira leitura: Êxodo, 24,3-8
Este é o sangue da aliança, que o Senhor fez convosco. 
Salmo responsorial: Salmo 49, 1-2.5-6.14-15 (R. 14a)
Imola a Deus um sacrifício do louvor 
Evangelho: Mateus 13,24-30 
Deixai crescer um e outro até a colheita.
Viver no meio do joio, plantado pelos mensageiros do mal, exige muita força e paciência, para que, quando chegue o dia da colheita, se faça uma clara diferença a fim de preservar o projeto do Deus da Vida. A presença do mal na sociedade não é natural, mas fruto de uma tendência humana que se consolida nas estruturas de poder que se pervertem e nos corações que se deixam governar pelo egoísmo.
Tal como expressa a parábola de hoje, o joio foi plantado pelo inimigo da vida, da justiça e da paz. Um joio que, ao longo da história, construiu sua própria rede de alianças malignas que lhe permitiram crescer e tornarem-se poderosas. As atuais economias de mercado criaram linguagens fascinantes que induzem a sociedade a crer que são boas, quando na realidade são más e afastam os cristãos do plano de Deus.

Peçamos a Deus que nos permita ver com clareza em nossas vidas a diferença entre joio e trigo, de tal modo que possamos rejeitar tudo aquilo que perturba a paz interior e a capacidade de amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário