.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 2 de julho de 2013

De graça recebestes, de graça deveis dar-Claretianos


Quinta-feira, 11 de Julho de 2013
São Bento
Outros Santos do Dia: Abúndio (presbítero), Cindeu (presbítero e mártir de Sida de Panfília, sec. III), Ditino (Bispo de Astorga, na Espanha),Hidulfo (abade de Tréveris, Alemanha), Januário e Pelágia (mártires), João (bispo de Bérgamo, 683), Marciano (mártir de Icônio, 243), Olga de Kiev (viúva, rainha), Oliveiros Plunket (bispo, mártir), Pio I (papa, mártir), Sabino e Cipriano (mártires de Bresse, perto de Lião, s. V ou VI), Sidrônio (mártir de Sens, sec. III), Sigeberto (abade de Dissentis, na Suiça). 
Primeira leituraGênesis 44,18-21.23b-29;45,1-5
Foi para a vossa salvação que Deus me mandou adiante de vós, para o Egito. 
Salmo responsorialSalmo 104, 16-21 (R. 5a)
Lembrai as maravilhas do Senhor! 
Evangelho
Mateus 10, 7-15 

Ser apóstolo é sair a serviço da comunidade com o que se recebeu gratuitamente. O envio missionário consiste em anunciar que o Reino de Deus está próximo. Um Reino que se torna visível quando os cegos veem, os coxos andam, os tristes cantam, os temerosos confiam, os abatidos recobram esperança, os desempregados trabalham e os pobres entoam o magnificat da dignidade dos filhos de Deus.
O envio está acompanhado de algumas recomendações práticas, como não levar cinta, nem dinheiro, nem previsões, etc., que ensinam que a humildade e modéstia devem acompanhar o missionário; mas sobretudo, ensinam a capacidade de se aproximar da realidade sem preconceitos ou condicionamentos que impedem a compreensão, acolhida, a assimilação e o amor aos destinatários da missão.
As ações missionárias indicadas através dos verbos “ir, entrar, perguntar, respeitar, bendizer, anunciar”, evidenciam a presença de Deus no meio da comunidade por meio dos missionários. Sintamo-nos discípulos, enviados por Jesus, como missionários ativos, no meio de nossas famílias e comunidades, para que sintam o amor de Deus e a solidariedade na solução de tantos problemas que afetam e desestruturam a harmonia social e comunitária


Nenhum comentário:

Postar um comentário