.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 21 de julho de 2013

Creio firmemente que tu és o Messias-Claretianos



Segunda-feira, 29 de Julho de 2013
Santa Marta
Outros Santos do Dia: Beatriz de Valfleury (virgem), Bério (mártir de Constantinopla), Calínico de Paflagônia (mártir), Faustino de Spello (mártir), Félix II (papa), Lucila, Flora, Eugênio, Antônio, Teodoro e Companheiros (mártires), Lobo de Troyes (bispo), Olavo da Noruega (rei, mártir), Próspero de Orléans (bispo), Serafina de Mamie (mártir), Serápia da Síria (virgem, mártir), William Pinchon de Saint-Brieuc (bispo). 
Primeira leitura: 1João 4,7-16.
Se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós. 
Salmo responsorial: 33, 2-11.
Bendigo ao Senhor para sempre. 
Evangelho: João 11,19-27.
Creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus.
Os seres humanos ansiamos por viver em plenitude; talvez por isso nos parece difícil assumir a morte como realidade. A tristeza pela morte de Lázaro entristece, não somente a seus familiares, mas também a todos os seus conhecidos. O chamado de Jesus muda a historia. Marta manifesta que se tivesse estado presente, poderia ter evitado a morte; porém, ao mesmo tempo confessa que Deus lhe concederá o que ele pede.
Esta é uma profissão de fé explícita, que não fica na tristeza pela morte de um irmão, mas avança para a afirmação de sua fé em Jesus. Marta não espera uma ressurreição mágica e imediata, e sim uma ressurreição do último dia. Jesus valoriza esta compreensão e responde que Lázaro ressuscitará e que quem crê nele, ainda que tenha morrido, viverá.

Hoje vivemos em uma sociedade torturada pela morte e pela violência, uma verdadeira guerra. A violência deixa um rastro de caos e solidão. Milhões de vítimas no mundo estão à espera do encontro com o Senhor para afirmar que a morte não tem a última palavra e que a vida plena em Cristo é possível. O desafio é como podemos ser agentes da vida.

Um comentário:

  1. Muito bom comentário, bem aplicado ao dia a dia que esta marcado pela morte de uma forma muitas vezes velada. Pe Claudio.

    ResponderExcluir