.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

“convicção” - Helena Serpa


08 de Agosto
Postado por JOSÉ MARIA MELO



– Números 20, 1-13 – “Obedecer a Deus sem desconfiança”

O povo que atravessava o deserto continuava murmurando por causa das intempéries. Não havia água para beber, por isso Moisés e Aarão foram até a tenda de reunião e prostraram-se com a face em terra pedindo a intervenção de Deus. O Senhor, então, mandou que Moisés ferisse a pedra com a vara e ordenasse que dela saísse água. Ele obedeceu às ordens do Senhor, no entanto deixou demonstrar diante do povo que duvidava de que realmente pudesse sair água daquela pedra. Dessa forma, Deus cumpriu com a sua promessa, entretanto Moisés sofreu as consequências da sua relutância e não foi permitido que ele entrasse na terra prometida. Deus também conta com cada um de nós para manifestar a Sua santidade e o Seu poder diante do mundo. No entanto, somos também o mesmo povo que murmura pelas dificuldades e intempéries da caminhada. Fome, sede, vida insípida, sem atrativos. Nunca estamos satisfeitos com o que vivenciamos, se chove, reclamamos, se o sol está forte, também murmuramos. Sentimos calor, frio, sede, fome e também nos prostramos diante do Senhor pedindo a Sua intervenção. Como Moisés, nós também duvidamos e relutamos em obedecer ao que Deus nos ordena. Todavia, precisamos repensar o nosso modo de agir. As nossas ações diante do mundo devem ser firmes e não podemos demonstrar fraqueza quanto à fé nas promessas de Deus. O nosso testemunho de fé diante daqueles que são mais fracos deve ser autêntico e convincente, do contrário, nós também não conseguiremos alcançar a terra prometida e ficaremos apenas avistando-a de longe. - Você acredita nas promessas de Deus? Como você tem demonstrado isso? – Você manifesta alguma dúvida em relação à Palavra de Deus? – Você é firme no testemunho de Cristo?

Salmo 94 – “Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: não fecheis os corações como em Meriba”

Apesar de testemunhar os prodígios de Deus o povo no deserto fechou os corações murmurando contra Ele. O salmista faz um apelo para que nós hoje, não façamos como aquele povo, mas nos prostremos e adoremos o Senhor Deus que nos criou, porque Ele é o nosso pastor e nós somos o Seu povo, o Seu rebanho. É o Senhor quem nos conduz pela mão na travessia da nossa vida. Ele é o Rochedo que nos salva, é nossa força é nossa proteção, por isso, não podemos desanimar na caminhada, mas confiar na Sua guarda.

Evangelho – Mateus 16, 13-23 – “convicção”

O mesmo Pedro a quem Jesus entregara as chaves do reino dos céus e a Sua Igreja, com o poder de tudo ligar e desligar na terra e no céu foi depois mandado para longe de Jesus como satanás. Primeiramente, diante da indagação de Jesus e inspirado pelo Espírito Santo, Pedro proclamou com a boca o que o Pai lhe revelara: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo” e foi considerado “feliz”. Depois, diante do que Jesus prognosticava em relação ao sofrimento que deveria passar, a humanidade falou mais alto e ele caiu na tentação com pensamentos do mundo, por isso, foi repelido por Jesus. Somos também como Pedro! Na medida em que nos deixamos invadir pelo sopro do Espírito Santo, nós conseguimos também falar em Nome de Deus, profetizar e edificar o reino dos céus aqui na terra. Quando damos abertura à nossa humanidade, facilmente somos sugestionados pela nossa fraqueza e os nossos pontos de vista seguem à mentalidade que o mundo prega. Jesus conhece de que somos feitos. As nossas atitudes às vezes são motivadas pelo Espírito Santo, em outras vezes nos baseamos na nossa própria humanidade e saímos da sintonia com Deus e o Seu Espírito. Precisamos estar atentos e fazer o discernimento de quem realmente nos inspira para que sejamos discípulos convictos, segundo o coração do Mestre. Fomos escolhidos para edificar o reino dos céus aqui na terra e a nossa proclamação sobre a pessoa de Jesus e muito importante para que a nossa missão tenha êxito. – Você tem convicção no que prega e faz? - Procure recordar algum acontecimento em que você foi duvidoso e pergunte ao Espírito Santo como agir agora que você tem consciência disto. - Quem é Jesus para você? - Você já percebeu que tudo quanto você fizer na terra terá repercussão no céu?

Helena Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário