.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

“a vontade de Deus em primeiro lugar”-Helena Serpa

23 de Julho
Postado por JOSÉ MARIA MELO



– Êxodo 14, 21-15,1 – “obedecendo à voz de Deus”

Deus precisa de nós para realizar os Seus desígnios em benefício da nossa própria felicidade. O olhar de Deus é poderoso e a Sua graça é infinita, porém, sem a nossa participação, nada acontecerá. Não adiantará de nada o Senhor lançar sobre nós o Seu olhar e intervir na hora das nossas empreitadas se nós não aproveitarmos as chances que Ele nos dá para prosseguirmos nos nossos objetivos. O Senhor fez soprar o vento sobre o mar e as águas se dividiram em duas colunas para dar passagem ao povo de Israel, no entanto, foi preciso que o povo tomasse a decisão de ir em frente. Esta é para nós uma grande lição. Assim como Moisés estendeu a sua mão para fazer o mar abrir-se e fechar-se na hora certa obedecendo à ordem do Senhor, nós também precisamos colocar todo o nosso ser à disposição de Deus para que os milagres aconteçam na nossa vida. Deus sempre escolhe alguém como Moisés para ir à frente abrindo caminhos e dá a ele uma graça especial para que esteja em sintonia perfeita com Ele a fim de que, sob o Seu olhar, possa estender a mão no momento certo. Por isso, nós também, com humildade, precisamos atender e escutar a orientação daqueles (as) que Deus chamou para nos conduzir. Quando nós obedecemos às ordens do Senhor por meio dos Seus escolhidos, as portas também se abrem para que nós possamos entrar e encontrar o itinerário que foi traçado por Ele para a nossa caminhada. Aquele (a) que não obedece a Deus perde a hora e submerge nas águas porque não esteve atento (a). Os filhos de Israel, apesar da sua rebeldia, reconheceram a intervenção de Deus e souberam enxergar as circunstâncias que lhes favoreciam para entrarem mar adentro. Nós também devemos estar prevenidos (as) para que mesmo diante do desconhecido saibamos obedecer à voz de Deus que nos ajuda a vencer os nossos inimigos. E que sejamos também agradecidos ao Senhor cantando a Ele hinos de louvor. – Você tem humildade para se submeter à voz de Deus através das pessoas escolhidas por Ele? – Você tem aproveitado as oportunidades que o Senhor lhe dá para caminhar ou fica esperando enxergar mais alguma coisa? – Você é uma pessoa insatisfeita com o caminho que Deus abriu para você? – Você costuma parar no caminho, porque não confia na condução de alguém? – Você acha melhor caminhar sozinho (a)?

Salmo – Êxodo 15 – “Ao Senhor quero cantar, pois fez brilhar a sua glória”

O nosso cântico de louvor e de reconhecimento pelos grandes feitos do Senhor na nossa vida é uma poderosa arma para que vençamos as dificuldades. Quando nós louvamos o Senhor sopra o vento do Espírito Santo para que também as águas do mar se dividam e nós possamos passar, pois Ele conhece o inimigo que nos persegue e tem poder para destruí-lo. Precisamos também, a todo o momento, cantar louvando ao Senhor relembrando a nossa história.

Evangelho – Mateus 12, 46-50 – “a vontade de Deus em primeiro lugar”

Jesus tinha consciência de que a Sua Missão era oferecer a salvação a todas as pessoas, primeiramente aos judeus, e foi fiel às ordens do Pai que não queria que Ele perdesse nenhum daqueles que Ele tinha lhe dado. Assim sendo, neste episódio, nós percebemos que Ele não abandonou o povo que o seguia para atender a Sua família de sangue, pelo contrário, permaneceu entre eles e deu-lhes um grande ensinamento. Jesus nos esclarece que a nossa família não se restringe aos nossos parentes de sangue e que muitas vezes, para fazer a vontade de Deus, nós precisamos escolher permanecer no lugar onde estamos ao lado das pessoas que precisam de nós e do nosso testemunho. Não podemos viver somente dentro do nosso círculo fechado de “amigos e parentes”. O Senhor nos convoca a trabalhar na Sua messe onde estejam os mais necessitados. Às vezes, o apego à nossa família e às pessoas a quem amamos nos tira da missão do reino. Se aproveitássemos melhor o tempo que temos disponível para fazer com que aconteça a vontade de Deus na nossa casa, com certeza, não nos sentiríamos devedores e teríamos mais serenidade para ajudar as pessoas que fazem parte da “multidão”. O que mais importa não é o tempo que dispensamos na nossa casa, mas a qualidade da nossa convivência familiar. – Você é uma pessoa muito fechada no seu mundinho familiar? – Você tem interesse pela vida das outras pessoas que não são da sua família? – Você torce pelo sucesso dessas pessoas? – Você sabe qual é a vontade de Deus para a sua vida?

Helena Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário