.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 2 de julho de 2013

A messe é grande -Claretianos



Terça-feira, 9 de Julho de 2013
Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, Virgem 
Santo Agostinho Zhao Rong, Presbítero, e Companheiros, Mártires (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia:
 Betelino de Croyland (eremita), Cirano de Clonmacnoise (abade), Jacinto, Alexandre e Tibúrcio (mártires de Roma), Maria da Cabeça (viúva, esposa de Santo Isidro lavrador), Osmana de Brieuc (virgem), Severiano de Sebaste (mártir), Wilfrida de Wilton (abadessa), Wulfilda de Barking (abadessa). 
Primeira leituraGênesis 32,23-33
De modo algum te chamarás Jacó, mas Israel; porque lutaste com Deus e venceste.  
Salmo responsorial113B, 3-10
Confia, Israel, no Senhor!  
Evangelho
Mateus 9,32-38 
A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos
A ação libertadora de Jesus continua agindo a favor dos filhos e filhas excluídos da sociedade. Ante essa dura realidade há muito por fazer, pena que são poucos os operários com quem Jesus pode contar. O mudo endemoniado estava silenciado pelos poderes demoníacos das estruturas injustas que o excluíram de seus direitos.
A cura incomoda quem sustenta essa estrutura injusta. Eles necessitam dos endemoniados, das hemorroissas e dos leprosos para sustentar uma religião baseada no medo e na condenação, por meio de falsas doutrinas de pureza e pecado. Jesus devolve a fala e a dignidade ao mudo. Santifica-o e sua santidade é objeto de assombro, de injurias e perseguições por parte de quem sente que estão afetadas suas frágeis seguranças de dogmas e preceitos.
Nesse marco, o Mestre continua a missão e afirma que o trabalho é abundante, mas muito poucos querem se arriscar a realizá-lo. Roguemos a Deus que nos torne sensíveis ante toda necessidade humana e nos permita sermos cristãos comprometidos com a humanização em todo tempo e lugar. Aceitemos, desde o que somos e fazemos, o convite a sermos trabalhadores na vinha do Senhor


Nenhum comentário:

Postar um comentário