.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 16 de junho de 2013

Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles.-Claretianos



Terça-feira, 25 de junho de 2013
12ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia:Adalberto de Egmond (monge), Eurósia de Jaca (virgem, mártir), Febrônia de Nisibis (virgem, mártir), Galicano de Embrun (bispo), Galicano de Ostia (mártir), Gotardo de Nantes (bispo) e Companheiros (mártires), Guilherme de Vercelli (abade), Máximo de Turim (bispo), Próspero de Aquitânia (leigo), Próspero de Reggio (bispo), Salomão da Bretanha (mártir), Sópatro ou Sosípatro (companheiro do Apóstolo Paulo, citado em At 20,4 e Rm 16,21).
Primeira leitura: Gênesis 13,2.5-18
Não deve haver discórdia entre nós, pois somos irmãos.
Salmo responsorial: Salmo 14(15),1a-2-3ab.3cd-4ab.5(R.1b)
Senhor, quem morará em vosso Monte Santo?
Evangelho: Mateus 7, 6.12-14
Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles.
O evangelho de hoje introduz um ditado que pode parecer estranho à primeira vista: “Não atireis aos cães as coisas santas, não entregueis aos porcos suas pérolas”. Nos tempos de Jesus, “cão” tinha dois sentidos: um se refere ao animal em si, outro assinalava pagãos ou gentios. Os porcos eram animais impuros e, portanto, rejeitados.
As coisas santas e pérolas são preciosas, portanto, a mensagem tem como objetivo desenvolver, em todo tempo e lugar, os métodos de evangelização que respondam à realidade, a história e a cultura de cada povo. Uma estratégia que, como diz Mateus, requer a astúcia da serpente e a simplicidade da pomba, para que a pérola santa do evangelho seja bem recebida e assimilada.
O propósito de Lucas é incentivar a comunidade a não perder a fé no meio das dificuldades que acarreta a missão. Na estrada da vida, a grande porta é sempre atraente, mas ao mesmo tempo cheio de tentações e ilusões. A porta estreita, apesar das dificuldades, é mais segura para viver a experiência de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário