.

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS - RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 30 de junho de 2013

Sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas - José Salviano


12 de Julho
Evangelho - Mt 10,16-23

"Disse Jesus aos seus discípulos: Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas."  Esta é uma da mais importantes recomendações de Jesus aos seus discípulos.  Sejamos prudentes, pois a qualquer momento aqueles que são movidos por satanás, podem preparar uma armadilha perfeita para nós.  Vejam isto:
Jovem catequista de uma comunidade carente da periferia. Lá ele comparecia toda terça-feira, e no Centro Comunitário fazia um trabalho bonito com aparelho de som, falava e explicava o evangelho de Cristo, incentivando as pessoas de boa vontade do bairro a promover campanha de ajuda aos necessitados, tais como campanha do agasalho, e outros. Mas ele era uma ovelha no meio de lobos ferozes. Uma bela noite apareceu-lhe uma bela garota de pele morena que se identificou como filha da Dona Rosa que cuidava da Casa Paroquial, e que estava ali para ajudá-lo no que ele estivesse precisando, para realizar o seu trabalho missionário. Os dois conversaram, tomaram um suculento lanche, e então foram planejar o que deveria ser feito em prol daquela comunidade carente. Conversa vai, conversa vem, o tempo passa... ...Os dois se olham e sem menos esperar, ele e ela estavam na tela. Na tela? Como?  Nem te conto. Tudo preparado. Armação perfeita, daquelas que só Satanás sabe fazer.  Assim. Ela o seduziu. O amigo dela filmou tudo, e o escândalo estava montado e o belo e santo trabalho daquele jovem  bem intencionado, havia terminado de forma lamentável, principalmente para a imagem da Igreja.
Por isso é bom lembrar que nós devemos ser prudentes como a serpente, e simples como uma pomba. Se não, tudo pode ser destruído pelas forças do mal!
ORAÇÃO:
Deus Pai livrai-nos de todo o mal, de toda tentação não permita que jamais nos afastemos de vós. Por Jesus Cristo que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.


Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário