.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 16 de junho de 2013

Pelos seus frutos vós os conhecereis.-Claretianos


Quarta-feira, 26 de junho de 2013
12ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia:Antelmo de Belley (monge, bispo), Baboleno de Fossés (abade), Davi de Tessalônica (eremita), Hermógeo de Tuy (monge, bispo), João e Paulo (jovens mártires de Roma), Maxêncio de Poitou (abade), Pelágio de Oviedo (mártir), Perseveranda de Poitiers (virgem), Sálvio e Supério (mártires), Virgílio de Trento (bispo, mártir).
Primeira leitura: Gênesis 15,1-12.17-18
Abrão teve fé no Senhor, que considerou isso como justiça; e o Senhor fez aliança com Abrão 
Salmo responsorial: Salmo 104(105),1-2.3-4.6-7.8-9 (R. 8a)
O Senhor se lembra sempre da Aliança. 
Evangelho: Mateus 7, 15-20
Pelos seus frutos vós os conhecereis.
O evangelho de hoje faz parte das recomendações finais do Sermão da Montanha. Os conflitos com os falsos profetas estão presentes desde o Antigo Testamento. No tempo de Jesus havia profetas de todo tipo, devido à quantidade de movimentos existentes: fariseus, essenios, zelotas, saduceus e outros. E nos tempos de Mateus esses grupos se multiplicavam ainda mais. Portanto, a missão de levar a Boa Nova do evangelho não era tarefa fácil.
Os discípulos serão mansos cordeiros em meio a lobos espertos. Dai vem a advertência do discernimento. Devem ficar alertas, pois também eles vão ser chamados de falsos profetas, uma vez que a verdade incomoda grupos dominantes. A comparação da árvore e seus frutos ajuda ao discernimento sobre o papel da religião e de seus missionários no mundo de hoje.

Nossas famílias, comunidades, paróquias, igrejas, constituem-se árvores sãs, dispostas a dar frutos bons do amor, da solidariedade, da justiça, da paz. O que fazemos é coerente com nossa fé cristã? Quais são as árvores enfermas e os frutos podres de nossa sociedade hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário