.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 16 de junho de 2013

“PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU”. - Olívia Coutinho


Dia 20 de Junho de 2013
 
Evangelho Mt 6,7-15
 
A nossa relação com Deus deve ser de confiança e de intimidade, assim como a relação entre uma criança e seus pais!
Não precisamos enfrentar nossas dificuldades sozinhos, se temos um Pai que nos ama, que está sempre pronto para nos socorrer!
É muito importante termos a consciência de que somos frágeis, de que sem Deus não somos nada, só assim conscientizaremos da nossa dependência de Deus!     
Quando nos colocamos na dependência de Deus, não nos ocupamos com preocupações com o dia de amanhã, pois sabemos, que o amanhã, pertence a Deus e que, o que  temos de fato, é o presente!  Por tanto, vivamos intensamente o momento presente, acolhendo  as graças de cada dia!
É a nossa intimidade com Deus, que nos possibilita viver, já aqui  na terra, as alegrias do céu! E esta intimidade acontece  principalmente por meio da  oração! A oração, é o nosso contato com Deus, quando falamos com e Ele e Ele  fala conosco!   Pena, que nem sempre as nossas orações chegam a Deus! Às vezes, porque rezamos egoisticamente, ou porque nos  colocamos numa atitude de exigência, com o intuito de  nos isentar dos compromissos.  Um oração sem nos levar a ação, à conversão, é uma oração  vazia, não chega a Deus! 
 Nossa oração deve ser sincera, brotar do fundo do coração e ter um vínculo profundo com o nosso desejo de conversão e de buscar uma vida nova. Ela não precisa ser uma oração discursiva, mas sim, existencial e o nosso falar com Deus, deve  exprimir  um compromisso de vida com Ele e com os irmãos.  
 Nós temos a tendência de querer  tudo fácil, de imediato, não respeitamos o tempo de Deus, que é diferente do nosso. Pedimos isso ou aquilo, e assim, vamos esquecendo de pedir o principal,  o que mais precisamos na vida, que é a SABEDORIA!
Sabedoria, palavra pequena, mas de um grande   significado na  nossa caminhada de fé, pois  com sabedoria, saberemos  enfrentar com serenidade todas as situações adversas.
Nós podemos  pedir tudo a Deus, desde que seja sempre num espírito de humildade,  mas somente Deus sabe  o que de fato precisamos e o que é  bom para nós!
O nosso "Pedir", o "Procurar", o "Bater" devem ser constantes, mas nunca devemos esquecer de que é a vontade de Deus que deve prevalecer e  não a nossa!
Feitos nossos pedidos, e conscientes dos nossos deveres,  podemos ficar tranquilos, pois tudo virá  a seu tempo, ou seja, o tempo de Deus.
O pecado nos afasta de Deus, mas o seu amor por nós, manifestado em Jesus, é maior do que o nosso pecado, na sua infinita bondade, Jesus nos ensina uma forma simples de retornarmos  ao coração do Pai: a oração do PAI NOSSO!
Meditando cada palavra desta oração, que é a mais bela síntese de como se deve fazer uma prece, podemos perceber que, mais do que uma simples oração, o Pai Nosso,  é um roteiro seguro, do qual podemos extrair profundas lições que nos despertará à conversão, nos levando ao compromisso de  reconciliamos  com nós mesmos e com os nossos irmãos.  
Jesus nos ensina a rezar, mas nos deixa livres, Ele  não nos obriga a nada, simplesmente nos propõe uma vida feliz em sintonia com o Pai, através deste contato íntimo e diário com Ele: a oração!
Se  colocarmos em prática cada palavra do Pai Nosso, estaremos trilhando o caminho da santidade.
No nosso diálogo com Deus, devemos ser  sempre objetivos nas nossas súplicas, e não desejar que  por força de nossas muitas palavras,  a nossa vontade seja feita,  mas sim, a sua vontade.
 A oração do Pai Nosso é a oração mais completa que existe, porque  ela nos leva ao louvor, a ter compromisso com a vontade do Pai, a recorrer a Ele das nossas necessidades do dia a dia e, principalmente, a pedir perdão com o nosso compromisso de também perdoar os  irmãos que nos ofenderam. E, por último, esta oração nos motiva a pedir ao Pai que nos ajude a não cair nas tentações e a nos livrar de todo mal.
Pai Nosso que estás no céu...
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário