.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 16 de junho de 2013

Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. -Claretianos

Sexta-feira, 21 de junho de 2013
São Luís Gonzaga, Religioso (Memória).
Outros Santos do Dia:Agofredo de Saint-Leufroy (abade), Albino de Mainz (mártir), Ciríaco e Apolinário (mártires da África), Demétria de Roma (virgem, mártir), Engelmundo de Vebsen (abade), Eusébio de Samósata (bispo, mártir), Leufrido (abade de la Croix), Martinho de Tongres (bispo), Rodolfo de Bourges (monge, bispo), Raimundo de Barbastro (bispo), Rufino e Márcia (mártires de Siracusa), Terêncio de Icônio (bispo, mártir), Urcísceno de Pavia (bispo).
Primeira leitura:Coríntios 11,18.21b-30
Sem falar de outras coisas, minha preocupação de cada dia, a solicitude por todas as Igrejas! 
Salmo responsorial: Salmo 33(34),2-3.4-5.6-7 (R. 18b)
O Senhor liberta os justos de todas as angústias. 
Evangelho: Mateus 6, 19-23
Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
O Sermão da Montanha apresenta duas recomendações: não acumular bens e cuidar do corpo humano. A primeira recomendação questiona a fé depositada nos bens materiais. São tão frágeis que não resistem a nada. Hoje em dia, cremos em Jesus Cristo e no dinheiro, mas não no próximo.
Praticamos uma religião sem amor, sem compaixão, pois nossa medida é o prazer e a satisfação individual, mas que não atendemos à dor de nosso semelhante e muito menos os gemidos da criação. Não estamos dispostos a deixar as seguranças que o capital nos oferece pelo mandamento do amor. Se o fundamento de nossa existência se resume nos bens materiais, corremos o risco de perder o que acumulamos.
Mas se nosso fundamento é a fé em Deus, nada poderá nos atingir e teremos o desejo interior de compartilhar tudo que temos. A lâmpada do corpo é a coerência de vida que nos dá a saúde. Um corpo sadio, por meio de uma vida sã é o melhor testemunho da luz de Deus junto aos irmãos. Quais são os verdadeiros tesouros em nossa vida? Nossa vida é luz ou escuridão aos demais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário