.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

“O REINO DOS CÉUS ESTÁ PRÓXIMO”! - Olívia Coutinho


11 de junho de 2013

Evangelho- Mt 10, 7-13

A todo instante, somos chamados a ser discípulo de Jesus!
Todos são chamados, Jesus não faz restrições de pessoas, Ele nos provou isso, quando chamou os doze primeiros discípulos, pessoas simples, sem nenhuma formação.
Não precisamos ter diploma acadêmico para anunciar Jesus, podemos anunciá-Lo até mesmo no nosso silencio, com a o nosso testemunho de vida!
Para assumirmos esta missão tão necessária no mundo, é preciso apenas ter o coração aberto e estar matriculado na escola de Jesus!  
 Mais importante do que ser Cristão, é ser discípulo, pois o discípulo não somente crê em Jesus, ele torna íntimo Dele, conhece-O!
A convivência com Jesus, inquieta o discípulo, tudo que ele aprende do Mestre, é tão bom, que ele passa a ter um anseio de levá-Lo ao outro. É  a partir daí, que ele se torna missionário, um anunciador da boa Nova do Reino!
Sabemos que nesta nossa caminhada de discípulo missionário,  seremos desafiados a todo instante, mas as forças contrárias ao evangelho, não conseguem deter, quem procura se espelhar no testemunho de Jesus.
O verdadeiro missionário  não tem como pretensão, anunciar a si mesmo, e sim, àquele que ele anuncia: Jesus !
Quando Jesus nos diz: “O reino de Deus está próximo” Ele fala de si mesmo, pois a sua pessoa é a própria presença do Reino de Deus, tão próximo de nós, tão ao nosso alcance! 
São muitas as pessoas necessitadas das nossas mãos, dos nossos ouvidos, das nossas palavras, e Jesus  nos convoca a ser presença na vida destes irmãos, como representantes Dele! É Ele, através de nós, quem vai levantar os que estão caídos, que vai  renovar a esperança dos abatidos e  libertar os cativos!
Para desempenarmos bem a nossa missão de Anunciadores do Reino, precisamos primeiramente estar disponível, despidos  da vaidade, do egoísmo, só assim estaremos livres para servir! 
Livres, disponíveis, tornamos instrumentos de trabalho  a serviço de Deus!  Quanto ao que fazer, e como fazer, não precisamos nos preocupar, pois o Espírito Santo nos orientará.
Nossa missão deve se desenvolver em clima de gratuidade, humildade e desprendimento.
A certeza  da presença de Jesus junto de nós, nos encoraja, nos motiva a assumir com mais empenho e alegria, a nossa cumplicidade no anuncio de todas as propostas de  felicidade plena!
 A vida de união e comunhão com Deus vai impregnando na vida do seguidor de Jesus, de tal modo que ele vai aos poucos, aprendendo a interpretar os acontecimentos políticos, sociais e religiosos sempre à luz de Deus.
Jesus nos convida a segui-Lo,  Ele não nos ilude com facilidades, mas nos garante uma grande recompensa:  viver já aqui na terra, as alegrias do céu!

 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia


3 comentários:

  1. Olívia, você me ajuda muito a interpretar os textos bíblicos. É uma verdadeira catequese para mim. Obrigada! Deus lhe abençoe e que Maria te cubra com o Seu manto. Dora (Aracaju-Se)

    ResponderExcluir
  2. prabens olivia....suas reflexoes nos ajudam muito..que Deus te mantenha sua sabedoria...

    ResponderExcluir