.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

O leproso foi curado - TODAS AS LEITURAS- Helena Serpa


Postado por JOSÉ MARIA MELO
28/06/2013 – 6ª-feira da 12ª Semana Tempo Comum


Reflexão Pessoal –  Gênesis 17, 1.9-10.15-22 – “no tempo certo”
Mesmo diante da precipitação de Sarai, Deus, no tempo certo, veio confirmar a Sua promessa a Abrão de que ele seria pai de uma descendência numerosa. “Eu sou o Deus poderoso. Anda na minha presença e sê perfeito”, disse o Senhor. E para selar a aliança com eles o Senhor deu-lhes outro nome legitimando assim o desígnio de cada um dentro do Seu plano para a humanidade. Abraão, pai de uma multidão e Sara soberana, a fim de demonstrar que era ela a mulher escolhida para ser mãe de nações, e que dela sairiam reis de povos. Portanto, podemos perceber que o plano de Deus para os seus escolhidos é irreversível e mesmo que nós atropelemos as Suas resoluções Ele vem em nosso auxílio e nos renova a Sua graça. Quando o Senhor nos escolhe para alguma missão Ele tem um propósito definido e coerente apesar das nossas dúvidas e também das nossas transgressões. O Senhor sabe da nossa incapacidade e está atento também ao nosso clamor quando reconhecemos a nossa pequenez. Assim, Ele demonstrou a Abraão a Sua misericórdia e concedeu também a Ismael, filho da escrava, a promessa de um povo numeroso e uma grande nação. Deus não desiste de nós e é fiel à Sua aliança de amor que antigamente era marcada pela circuncisão da pele, mas hoje, é selada no nosso coração. Tenhamos fé nas promessas do Senhor, pois, mais cedo ou mais tarde elas se cumprirão na nossa vida, isto é, no tempo certo. - Você tem reconhecido as suas faltas e pedido ao Senhor que as transforme em bênçãos e graças? – Você acredita nas promessas de Deus para você? – Você sabe qual é o significado do seu nome?


Salmo 127 – “Será assim abençoado todo aquele que respeita o Senhor”
A promessa do Senhor para aqueles que O temem será sempre de prosperidade e felicidade. Deus sabe precisamente do que nós necessitamos para ser feliz. Ele conhece o nosso coração porque foi Ele quem nos criou. Mesmo que humanamente falando nós busquemos as coisas carnais, Ele sempre nos oferece, trabalho, família e bênção, pois assim, tudo o mais nos será acrescentado.


Evangelho - Mateus 8, 1-4 – “  se queres”

O maior desejo de Deus é que tenhamos uma vida plena e cheia de graças, no entanto, o pecado nos impede de usufruir de tudo quanto o Senhor quer nos conceder. Jesus veio ao mundo para nos mostrar que todas as coisas que nos acontecem, têm um sentido diante do plano do Senhor. Apesar do nosso pecado, da nossa inclinação para a iniquidade, Deus nos atrai para si a fim de nos purificar e nos dar novamente a vida que Ele deseja para nós. No entanto, Ele espera pela nossa oração, pelo nosso pedido. Ele sabe que precisamos de humildade para caminhar e sermos como Ele, perfeitos e santos. Ele sabe que nós necessitamos reconhecer o nosso ser pecador dependente da sua misericórdia.  Por isso, Jesus no Evangelho curou a homem que se humilhou e pediu: “Senhor, se queres, tu tens poder de me purificar”. A lepra é o pecado que nos faz viver à margem da vida em Deus e nos paralisa, nos deforma e nos torna sujos.  Se queres: é esta  a condição! A vontade de Deus é o nosso paraíso. Ele sempre vai querer o melhor para nós. Mas o melhor será sempre a nossa libertação do pecado. O pecado é quem nos desarmoniza com Deus, conosco e com o nosso próximo. Deus nos perdoa de acordo com o nosso coração, mas é preciso que demos o testemunho indo cumprir o que Jesus mandou: “ mas vai mostrar-te ao sacerdote….” Quando o nosso coração está contrito e arrependido nós sabemos que o Senhor nos perdoa, no entanto, o sacerdote é quem, em nome deste perdão que o Senhor nos concede, nos faz participar novamente do seio da Igreja como um passaporte para que sejamos reintegrados (as) e acolhidos (as) na casa do Pai. – O que você entende por: vai mostrar-te ao sacerdote? – Para você o que significa a confissão dos pecados? – Você tem humildade suficiente para se apresentar diante do padre e reconhecer a sua culpa?
Helena Serpa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário