.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 16 de junho de 2013

Não vos ocupeis com o dia de amanhã.-Claretianos


Sábado, 22 de junho de 2013
11ª Semana do Tempo Comum
São Paulino de Nola, Bispo (Memória facultativa). e São João Fischer, Bispo, e Santo Tomás Moro, Mártires (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia:Aarão da Bretanha (abade), Acácio de Companheiros (mártires), Albano da Grã-Bretanha (proto-mártir da Inglaterra), Everaldo de Salzburgo (monge, bispo), Flávio Clemente (mártir), Inocêncio V (papa), João I de Nápoles (bispo), João IV de Nápoles (bispo), Nicetas de Remesiana (bispo), Rotrudes de Saint-Omer (virgem).
Primeira leitura:Coríntios 12,1-10
Eu não me gloriarei, a não ser das minhas fraquezas. 
Salmo responsorial: Salmo 33(34),8-9.10-11.12-13 (R.9a)
Provai e vêde quão suava é o Senhor!
Evangelho: Mateus 6, 24-34
Não vos ocupeis com o dia de amanhã.
Como podemos entender a frase “não servir a Deus e ao dinheiro”? A crítica de Jesus não se dirige aos que perderam tudo, mas sim aos que manifestam uma grande preocupação pela comida ou roupas. A radicalidade de Jesus na expressão acima causa espanto até hoje, pois toda nossa lógica sistêmica rende culto ao mercado, ao dinheiro, ao aumento das exportações, ao rigor fiscal, sem que tenhamos a preocupação fundamental de tornar o Reino de Deus visível aos sem terra, sem teto, sem escola, sem saúde, sem água e sem identidade.
Não é fácil eleger entre o que é bom para todos e o que é bom para o bolso e aos interesses de poucos. A vontade de ter, de poder, de impor e de dominar é perigosa, pois vem de Deus. O Reino de Deus está aí. Para explicar melhor sua exigência, Jesus recorre à parábola das aves que não semeiam nem plantam; porém, sempre tem o que comer. A crítica se dirige sobretudo àqueles que, por se preocuparem pelos bens materiais, não experimentam a gratuitude, fraternidade e o sonho de um mundo com os valores do Reino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário