.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 9 de junho de 2013

Não vim para abolir a Lei...-Claretianos


Quarta-feira, 12 de junho de 2013
10ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia:Amfion da Cilícia (bispo), Antonina de Nicéia (mártir), Basílides, Quirino, Nabor e Nazário (martirizados na Via Aurélia, em Roma), Cristiano O'Morgair (bispo de Clogher), Eskil (bispo, mártir da Suécia), Gaspar Bertoni (presbítero, fundador dos Estigmatinos), Gerebaldo de Châlons-sur-Seine (bispo), João de Sahagun (agostiniano), Leão III (papa), Odulfo de Stavoren (agostiniano), Olímpio de Enos (bispo), Onofre do Egito (eremita), Pedro do Monte Athos (eremita), Ternan de Culross (bispo).
Primeira leitura:2 Coríntios 3,4-11
Muito mais glorioso será o que é permanente
Salmo responsorial:98
Santo é o Senhor nosso Deus
Evangelho:Mateus 5, 17-19
Não vim para abolir a Lei, mas para dar-lhe pleno cumprimento.
Que a lei de Deus deva ser cumprida não há dúvida. Esta é a resposta para aqueles que acusam Jesus de desconhecer a lei de Moisés. A comunidade de Mateus enfrentava problemas em seu interior. Uns pensavam que não era preciso seguir a lei herdada do Antigo Testamento, porque a fé em Jesus bastava. Outros se prendiam à lei, colocando-a acima dos ensinamentos de Jesus.
Mas Jesus não veio abolir a lei original, aquela que servia de guia e orientação ao povo de Israel para encontrar o caminho da salvação. Essa lei, marcada pelo amor, não só deve ser cumprida, mas também pregada e praticada na comunidade. O problema é que a lei original, a lei do amor, foi pervertida pelas lideranças da época, até ser convertida em um pesado fardo, em verdadeira escravidão.
Dessa versão da lei, Jesus foi muito crítico, a ponto de recordar aos escribas e fariseus que eles serão considerados os menores no Reino dos céus por não ensinar corretamente a lei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário