.

INTERNAUTAS MISSIONÁRIOS

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS - RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Não atireis vossas pérolas aos porcos- José Salviano


25 de junho
Evangelho - Mt 7,6.12-14

Senhor, nosso Deus, dai-nos por toda a vida a graça de vos amar e temer, pois nunca cessais de conduzir os que firmais no vosso amor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

" ... não atireis aos porcos as vossas pérolas... Às vezes não adianta continuar tentando levar a palavra de Deus, onde não estamos sendo bem recebidos. Se as pessoas as quais estamos tentando evangelizar não querem ouvir a palavra de Jesus de jeito nenhum, é melhor desistir, rezar por aquelas pessoas, e pegar nossa viola e cantar noutro lugar. O próprio Cristo é quem nos aconselha a fazer isso. A não desperdiçar as pérolas preciosas que é a palavra do Mestre, sendo que existem outras pessoas querendo refletir sobre a mensagem de Jesus. Nós também não gostaríamos se alguém de outra religião ficasse torrando a nossa paciência, insistentemente tentando nos levar para a sua igreja a qualquer custo, convidando-nos toda hora, repetindo sem parar frases decoradas da bíblia. Isso não funciona. Faz efeito contrário. Em vez de nos converter, vai nos irritar, nos aborrecer. E o que eu não quero para mim, eu não devo querer para os outros.
 "Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles"
Dê todo apoio e assistência aos seus pais na sua velhice, para que os seus filhos façam o mesmo por você um dia.  Dê muitas esmolas, pra acumular tesouro no céu e por que você não sabe se um dia terá de pedir esmolas também.  Ajude àquele homem com a perna quebrada, pois talvez a tua perna se quebre um dia. Faça o bem a quantas pessoas você puder. Pois um dia, ainda nessa vida, alguém, com certeza irá  socorrer você também.  Assim, a toda ajuda que prestamos ao irmão(ã) durante esta vida, teremos dupla recompensa. Já aqui na terra, através da ajuda de outras pessoas, e principalmente a recompensa na vida eterna, que é a melhor. Portanto, caríssimas irmãs  e caríssimos irmãos,  não percamos nenhuma oportunidade de fazer o bem sem olhar a quem. Pois esse é o melhor investimento que faremos nesta vida. Melhor que  investir no Banco do Brasil, na Caixa Federal ou em outros Bancos.  Pois que a nossa estada provisória nesta vida, tem o sentido exato de preparação para a vida eterna. Se estamos aqui somente para aproveitar, curtir e ser felizes, vamos acabar desenganados decepcionados e infelizes. Porque esta vida é mesclada de amores e dores. Junto com a pessoa amada com a  qual esperamos passar os melhores e mais felizes momentos da nossa vida para sempre, podemos sofrer grandes desilusões. Não existe felicidade plena nesta vida. Teremos momentos felizes, ou ilusoriamente felizes, e muita parte desagradável, pois a dor, o aborrecimento está contido no  nosso viver terreno.   


Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário