.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

JOÃO BATISTA: O PROFETA DE TODOS OS TEMPOS! -Olívia Coutinho

 
Dia 24 de Junho de 2013
 
Natividade de São João Batista
 
Evangelho de Lc 1,57-66.80
 
A Igreja hoje, reveste-se de júbilo para celebrar a natividade de São João Batista, o único santo, além da Virgem Maria, cujo nascimento é celebrado.  
Segundo os evangelhos, João Batista é o maior dos profetas, sua vida foi marcada de  grandes contrastes: vivendo o silencio do deserto, e  movendo multidões! 
O próprio Cristo o reconheceu, como sendo ele, o maior dentre os nascidos de mulher, (Lc 7,28).  
Devido a sua especial importância na história do Povo de Deus, a liturgia de hoje, própria desta solenidade, nos apresenta o nascimento e a missão profética deste grande homem que ajudou e  ainda continua ajudando as comunidades  a trilharem o caminho de Jesus.
Com o nascimento de João Batista, é iniciada uma nova etapa na realização do projeto libertador e vivificante de Deus, iniciado com a concepção de Maria.
João Batista desempenhou um papel importantíssimo na história da salvação, ele veio dar testemunho da luz, abrir caminho para o encontro do humano com o Divino!  Um encontro que ele experimentou, quando  ainda  estava no ventre de sua mãe: Isabel.
São João Batista, o santo mais popular de toda história, experimentou durante a sua vida terrena, a força dos dois lados do coração humano: a força do amor capaz de arrastar multidões, e a força do ódio que o levou a morte.
Tiraram a vida do profeta, mas não calaram a sua voz, a voz que continua  ressoando nos ouvidos de cada geração: “Convertei-vos e crede no evangelho”. “Eis o cordeiro de Deus”...
João Batista foi um grande exemplo de quem viveu exclusivamente a vontade de Deus, não se acomodando nas tradições do seu povo, nem de sua  Família, pelo contrário, ele buscou algo novo, fazendo-se  anunciador de um  tempo novo, um tempo que traria um sentido novo para humanidade, que se distanciava de suas verdadeira origem.
Assim como João Batista, nós também viemos a este mundo com uma missão: realizar a vontade de Deus, na vivencia do amor, assumindo o compromisso de cultivar em nossos corações, a disposição de  renovarmos a cada dia, mediante a palavra de Deus!
Colocar Jesus, como o centro da nossa vida, assim como fez João Batista, é pensar, é viver, é falar é mover-se em função do amor!
A festa de hoje, nos convida a refletir sobre a importância do profetismo.  O mundo requer urgentemente de pessoas que façam a diferença, homens e mulheres que assim como João Batista, apontem algo de novo, renovador no sentido de  suscitar nos  corações dos homens sentimentos novos! Profetas, que não se calam diante das injustiças que desfilam diariamente diante dos nossos olhos, que estão dispostos a dar a vida se precisam for, pela  causa do Reino.
O evangelho de hoje narra o acontecimento que marcou  a passagem do tempo de espera para o tempo da realização das promessas do Senhor.
Na maternidade da anciã Isabel, nos é revelado o poder grandioso de Deus.
Podemos dizer, que o ventre antes sem vida de Isabel, representa  a humanidade sem vida, que recebe  a intervenção amorosa de Deus e passa a gerar vidas.
São João Batista, rogai por nós...
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia

3 comentários:

  1. BELO COMENTÁRIO! PARABÉNS! Lúcio Marques

    ResponderExcluir
  2. Linda Reflexão, como sempre você faz!

    ResponderExcluir
  3. sou fã das sas eflexoes, essa está divina.Parabns e contnue evangelisando.

    ResponderExcluir