.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 30 de junho de 2013

Jesus acalma uma tempestade -Claretianos



Terça-feira, 2 de Julho de 2013
13ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Bernardino Realino (presbítero), Lidano da Sezze (Abade), Oto de Bamberga (bispo), Processo e Martiniano (soldados que vigiaram os Apóstolos Pedro e Paulo no cárcere em Roma, mártires),Swituno de Winchester (bispo),Urbano (mártir). 
Primeira leituraGênesis 19,15-29
O Senhor fez então chover do céu enxofre e fogo sobre Sodoma e Gomorra  
Salmo responsorialSalmo 25(26),2-3.9-10.11-12 (R. 3a)
Tenho sempre vosso amor ante meus olhos.  
EvangelhoMateus 8, 23-27 
Levantando-se, ameaçou os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria.
Os seguidores que haviam manifestado seguir incondicionalmente a Jesus estão assustados diante das primeiras dificuldades. A turbulência das águas e a fúria dos ventos contrastam com o descanso de Jesus. A cena pode simbolizar a experiência dos primeiros cristãos, vítimas de maledicências e perseguições, turbulências que os obrigaram a afirmar sua fé em Cristo ressuscitado.
O texto evidencia a chamada de atenção de Jesus a seus jovens seguidores, homens de pouca fé, por ainda depositarem sua confiança nas velhas amarras da lei; essa é a outra margem, a que ficou para trás. Por isso, os que optam por Jesus não têm outra alternativa senão acudir a ele como Salvador e Mestre.
Hoje, quando a fé é vulnerável a tantas propostas que desvirtuam a mensagem cristã, é urgente voltar ao evangelho como fonte inesgotável de todo comportamento humano; voltar a Jesus e à sua palavra, despertá-lo para que nos ajude a enfrentar as turbulências do mal; a enfrentar os projetos injustos, geradores de pobreza e miséria.
Aproximemo-nos, então, com humildade de Jesus e digamos a ele que nos dê a força suficiente para superar toda tormenta e que aumente a nossa fé, para não ceder diante das propostas que só desumanizam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário