.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Deus e ao dinheiro? - TODAS AS LEITURAS - Helena Serpa



Sábado, 22 de junho de 2013 = Postado por JOSÉ MARIA MELO
22/06/2013 - Sábado da 11ª Semana Tempo Comum

2 Coríntios 12, 1-10 – “a graça de Deus nos basta”


São Paulo aqui, nos dá testemunho, tanto do seu lado espiritual e das maravilhas que tem vivido na intimidade com o Senhor como também das suas fraquezas humanas. Por isso, ele nos fala das visões e revelações que tem, sem, no entanto, esquecer-se de que tudo o que lhe acontece é por bondade de Deus e para Sua glória. Na nossa caminhada espiritual e nas horas de intimidade com o Espírito Santo nós também podemos vislumbrar o paraíso e sentir a graça do Senhor se manifestar nos arrebatando da nossa humanidade decaída. No entanto, não podemos nos esquecer de que tudo isso nos acontece como uma graça especial de Deus na nossa vida. Como São Paulo, nós também temos um espinho espetado na carne que é consequência do germe do pecado que foi inoculado em nós. Por isso, também temos a tendência de querer nos encher de orgulho e vaidade pelos nossos grandes feitos. O pecado é como um aguilhão que nos encarcera, contudo não podemos ficar presos literalmente a ele. “Basta-te a minha graça” diz o Senhor também para cada um de nós. Com efeito, não podemos nos entristecer pelas nossas fraquezas, mas sim, louvar a Deus por ter nos dado tão grande Salvador, nosso Senhor Jesus Cristo. Quando nos sentimos fracos, aí então é que a força de Deus nos alcança e age em nós e através de nós. Mesmo que para nós seja difícil entender, tudo o quanto sofrermos por amor a Cristo deverá ser motivo de alegria e de glória. Peçamos, pois a Ele a graça de tudo fazer por amor! – Você tem necessidade de mostrar ao mundo os seus grandes feitos? – Você tem tendência a ser uma pessoa orgulhosa de si mesmo? – Você reconhece as suas fraquezas e limitações? – Você já se apossou da graça de Cristo, assim como Ele lhe oferece?

Salmo 33 – “Provai e vede quão suave é o Senhor!”

Nada faltará aos que temem o Senhor, mesmo que sejam eles, os mais pobres, diz o salmista. A nossa felicidade é um tesouro concedido pelas Mãos de Deus, assim, só Ele poderá nos dar o que projetou para nós. O anjo do Senhor está sempre perto dos que esperam no Senhor. O Senhor é suave e terno, longânime e generoso quando nos entregamos à Sua providência.

Evangelho – Mateus 6, 24-34 – “a Deus ou ao dinheiro? ”

Se prestarmos atenção nós verificaremos que não precisaríamos de algumas muitas coisas pelas quais nos afadigamos para possuir. Deus colocou à nossa disposição mais do que o suficiente para que possamos viver bem e ser feliz, no entanto, por natureza, somos insaciáveis de coisas desnecessárias. A preocupação exagerada, com o que comer, com o que vestir e com o que beber é algo que não combina com aqueles (as) que se dizem ser filhos de Deus Pai Criador do céu e da terra. Por isso, Jesus, neste Evangelho diz que “ninguém pode servir a dois senhores – a Deus e ao dinheiro”! . Servimos a dois senhores quando dizemos que somos filhos e filhas amados de Deus e nos afligimos lutando como condenados pelas coisas que nos são devidas em vista da nossa filiação divina. Ou nós confiamos na ação de Deus que nos dá disposição para conseguirmos tudo de que precisamos, ou então, confiamos no dinheiro trabalhando mais do que o necessário com o intuito de amealhar mais do que realmente necessitamos. Ao se referir às figuras da natureza, Jesus nos dá apenas uma amostra do que o Pai pode fazer por nós. Por isso, Ele falou dos pássaros que voam no céu e dos lírios que enfeitam os campos que não trabalham, nem semeiam, mas recebem de Deus tudo de que precisam. Assim, Jesus nos certificou a nossa dignidade de filhos e filhas do Pai, Criador de todas as coisas. Tudo nós recebemos das mãos de Deus, por isso, não nos falta nenhum carisma e valemos muito mais que os pássaros e as flores, porque, mais do que eles, nós recebemos a capacidade de trabalhar, de produzir, assim como os talentos e os dons que nos fazem ser cheios de criatividade. Portanto, não precisamos viver preocupados como os pagãos que não acreditam no poder de Deus. Quem vive angustiado e preocupado com medo de passar necessidade não confia que Deus é um Pai providente e previdente, por essa razão é infeliz. O primeiro passo para conseguirmos ter sucesso nessa dependência de Deus é “buscar o Seu reino e a Sua justiça e tudo mais virá por acréscimo”. O reino de Deus consiste na Sua vontade acontecendo na nossa vida, isto é, que estejamos ajustados ao Seu plano de Amor, a maior herança que, por justiça, Deus Pai nos deixou. – O que você tem buscado em primeiro lugar na sua vida? – A quem você está servindo mais: a Deus ou ao dinheiro? – Você se preocupa com o que comer e vestir? – Você tem usado as suas habilidades para viver bem? - Você já experimentou contemplar a obra de Deus através da natureza? Você sabe que faz parte dela?   Helena Serpa, Fundadora da Comunidade Missionária Um Novo Caminho


Nenhum comentário:

Postar um comentário