.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 9 de junho de 2013

De graça recebestes, de graça deveis dar!-Claretianos


Terça-feira, 11 de junho de 2013
São Barnabé, Apóstolo (Memória).
Outros Santos do Dia:Félix e Fortunato (dois irmãos, mártires de Aquiléia), Herebaldo da Bretanha (eremita), Maria Rosa Molas y Vallvé (fundadora, canonizada por João Paulo II no dia 11 de dezembro de 1988), Parísio de Treviso (monge), Paula Frassinetti (virgem, fundadora das Irmãs de Santa Dorotéia), Remberto de Hamburgo e Bremen (bispo), Tochumra de Kilmore (virgem), Tochumra de Tuam (virgem).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 11,21b-26;13,1-3.
Barnabé era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé.
Salmo responsorial: 97, 1-6.
O Senhor fez conhecer seu poder salvador, perante as nações.
Evangelho: Mateus 10, 7-13.
De graça recebestes, de graça deveis dar!
A missão para os discípulos de ontem e de hoje é clara: proclamar o Reino de Deus. Um Reino que estava próximo e que agora, por Jesus, está no meio de nós. Jesus chama os Doze e os envia com instruções precisas. O verdadeiro discípulo é quem se sente enviado por Jesus e segue suas instruções. Com esse envio missionário, começa uma nova etapa na aprendizagem da escola discipular que está sempre aberta. Agora não é somente Jesus, mas todo o grupo parte para anunciar a Boa Nova do Reino de Deus. Se a pregação de Jesus já causa confrontos, isso se ampliará com a pregação de todo grupo. 
A novidade introduzida por Jesus em relação a outros grupos de seu tempo, que também pregavam suas doutrinas, é que, enquanto os demais levavam dinheiro para comprar seus alimentos, por desconfiar da comida impura do povo, os discípulos de Jesus são chamados a viver da simplicidade, da humildade e da confiança, bem como a solucionar problemas concretos da comunidade. Uma boa leitura da realidade, com respostas simples, trará rios de paz às nossas comunidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário