.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 12 de maio de 2013

SIM, O SENHOR SABE QUE EU O AMO - Padre Bantu



SEXTA


O chamado de Pedro para incorporar no ministério de Jesus, não tinha como objetivo somente ser um aprendiz, e sim que ele deixasse sua vida secular para iniciar algo que ia muito além de pescar para sua sobrevivência. Seu chamado era para conquistar homens para o reino de Deus. Mesmo com todas as experiências que tiveram com Cristo durante seu ministério, dentro dele ainda havia certa insegurança concernente ao futuro, e esse era o questionamento dos discípulos. Com a morte de Cristo Pedro desfaleceu ainda por cima ele negará seu Senhor e dentro de seu pensamento pra ele estava tudo acabado, portanto só lhe restava renovas as redes e voltar á velha vida de pescador. Afinal de contas, precisava ganhar o pão para os seus, quando em Jo 21 Jesus o questiona “amas-me mais do que estes” Ele está se referindo aos peixes que para Pedro era tão importante para sua sobrevivência.
Para Jesus a prioridade da vida de Pedro tinha que ser Ele, Sendo Ele a prioridade de Pedro, as demais coisas eram descartáveis o chamado de Jesus era primordial na vida de Pedro. Portanto a maior demonstração de amor de Pedro para com Jesus era deixar-se envolver pelo amor a Jesus, chegando ao ponto de abandonar tudo de uma forma definitiva para abraçar as causas do Evangelho e cuidar das ovelhas de Cristo. Jesus precisava desse comprometimento de Pedro e para isso Ele questiona Pedro, e tal questionamento tem por objetivo despertar dentro dele tudo que Ele havia lhe dito durante seu ministério, e se ele amava verdadeiramente a Jesus se comprometeria com Ele e suas ovelhas para conduzi-las e apascentá-las.
Por detrás dos acontecimentos da nossa vida, a certeza do amor de Deus por nós fará toda a diferença. A medida do amor de Deus é a medida da nossa abertura a este amor. Deus me ama sempre e muito, porém o sentir o Seu amor está na minha capacidade para acolhê-lo. E, até o nosso amor por Deus é o resultado do Seu amor agindo dentro do nosso coração. Jesus interpelou três vezes a Pedro, como a confirmar a sua misericórdia para com ele que o negara também três vezes. “Tu me ama mais do que estes?” O amor que nós damos a Deus vem do amor que Ele tem por nós. O amar mais que os outros é efeito do Seu grande amor por nós. Mas este amor de Deus não pode ficar recluso! Ele tem que transbordar: “Apascenta as minhas ovelhas”! É este o pedido do Senhor. Apascentar é levar a paz, é dar testemunho com atos concretos de que realmente o amor de Deus em nós tem o poder de nos deixar serenos (as) e firmes apesar de todas as intempéries. Somos chamados a amar assim!
Você sente o amor de Deus? – Você já aprendeu a amar o próximo com esse amor? Você acha que ama a Jesus mais do que os outros O amam? – Como você pode garantir isso? – Deus o (a) ama mais do que às outras pessoas?
Pai, torna cada vez mais consistente meu amor a teu Filho Jesus, e confirma minha condição de discípulo que deseja dar testemunho autêntico de sua fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário