.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Receberá cem vezes mais agora...- Claretianos


Terça-feira, 28 de maio de 2013
8ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia:Bernardo de Montjoux (agostiniano), Carano de Chartres (mártir), Crescente, Dioscórides, Paulo e Heládio (mártires de Roma), Emílio, Félix, Príamo e Luciano (mártires da Sardenha), Germano de Paris (bispo), Gizur de Iceland (bispo), Helcônides de Tessalônica (virgem, mártir), Inácio de Rostov (bispo), Justo de Urgel (bispo), Pódio de Florença (agostiniano, bispo), Senador de Milão (bispo), William de Gellone (monge).
Primeira leitura: Eclesiástico 35,1-15.
Aquele que cumpre os preceitos oferece um sacrificio salutar. 
Salmo responsorial: Salmo 49(50),5-6.7-8.14 e 23 (R. 23b).
A todos que procedem retamente eu mostrarei a salvação que vem de Deus..
Evangelho: Marcos 10,28-31.
Receberá cem vezes mais agora, durante esta vida com perseguições e, no mundo futuro, a vida eterna.
A frase “é mais fácil um camelo passar pela agulha do que um rico entrar no Reino de Deus” é a chave para entender o evangelho de hoje. Pedro e os discípulos, apesar de terem abandonado tudo, continuam com a mentalidade do poder e do ter. Entretanto, não entendem o sentido do serviço e da gratuidade; trocaram tudo por algo.
A resposta de Jesus deixa entrever que não devem esperar segurança, nem ganâncias. Vão receber cem vezes mais, mas em meio a perseguições nesta vida. Não se devem entender estes versículos como uma simples teologia da retribuição, segundo a qual se dão bens esperando receber o dobro e mais do que se dá. Esta não é a lógica de Jesus.

Uma pessoa que vive para o serviço não está preocupada em defender suas posses e seus interesses. Uma pessoa pobre não tem essa preocupação. Mas há pobres com cabeça de ricos. Isto nos faz escravos do consumismo, portanto, ricos e pobres somos chamados para o serviço e gratuidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário