.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 19 de maio de 2013

Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele-Pe. Antônio Queiroz CSsR



SÁBADO- 25/05
Mc 10,13-16


Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele.
Este Evangelho conta que Jesus se aborreceu ao ver pessoas afastando as crianças dele. E disse a frase acima, com a qual coloca as crianças como nossas mestras na forma de receber o Reino de Deus.
Vamos receber o Reino de Deus de forma total. A criança nunca fica com um pé atrás, ela confia e se joga totalmente. Assim devemos fazer em relação ao projeto de Jesus e à sua Igreja.
O pecado ainda não estragou muito as crianças. Nelas aparece melhor que nos adultos a pessoa humana como foi criada por Deus. A criança é simples e sincera. Ela nem sabe mentir ou fingir. Quando vão crescendo é que aprendem com os adultos esses defeitos.
Até quando mente, a criança é sincera, pois fica vermelha e por isso os pais percebem que ela está mentindo. Ficam vermelhas porque mentir e fingir são contra a natureza humana criada por Deus.
Como seria bom se nós aprendêssemos com as crianças! A sociedade podia confiar em nós e acreditar nas nossas palavras, sem precisar assinar papel nenhum!
A criança é obediente aos pais, aos avós e aos professores. Assim devemos ser com Deus e com os nossos superiores.
A criança não é fixa em seu comportamento, mas está em processo de mudança de modo de agir. Assim devemos ser. A escola de Deus, especialmente a Sagrada Escritura, está sempre nos convidando a uma mudança de vida e a uma conversão.
A criança esquece as ofensas recebidas. Quando fica magoada, cinco minutos depois já está bem.
A criança é alegre e sorri espontaneamente.
A criança confia totalmente e se joga nos braços da mãe ou do pai. Assim devemos ser com Deus.
Maria e José fugiram para o Egito, pensando unicamente no filho. Compensa os pais fazerem os maiores sacrifícios para que as crianças sejam protegidas e vivam em bom ambiente.
Na nossa Comunidade, a catequese nunca pode ficar em segundo lugar. Se faltam catequistas, vamos nos oferecer.
Orientar, especialmente na catequese e na obediência a Deus, os filhos, os netos, os sobrinhos, os vizinhos, enfim, todas as crianças.
Certa vez, o seminarista João Noiman estava passando férias em casa, e o padre lhe pediu para fazer a homilia na Missa do domingo.
Era a primeira vez que João ia fazer uma pregação dentro da Missa. Toda a sua família estava presente. O jovem falou bonito, terminou recitando uma oraçãozinha a Nossa Senhora.
Nesta hora, as lágrimas correram dos olhos de sua mãe. Isso porque foi ela que lhe ensinara aquela oração, quando ele era criancinha e ainda estava no seu colo!
João Noiman ficou padre redentorista, em seguida bispo e foi canonizado. É S. João Noiman.
Sem querer, ele declarou ali quem mais o ajudou a crescer na fé. Foram os seus pais, senhor Felipe e dona Inês, especialmente dona Inês.
Quantas pessoas hoje usam seus altos estudos e a sua saúde para fazer o mal e praticar crimes. O que adiantou os pais lhes terem dado estudo e saúde, se não deram o principal, que é a catequese e a fé cristã? A educação das crianças precisa ser no tripé: Saúde, estudo e vida cristã. Faltando esta última, poderão perder as duas primeiras.
Maria Santíssima e São José receberam de Deus Pai a tarefa de cuidar do seu maior tesouro: O Filho unigênito. E a cumpriram muito bem. Que eles nos ajudem a cuidar bem das crianças, e principalmente a aprender delas como receber o Reino de Deus.
Que em nossa cidade haja instituições de apoio às crianças abandonadas ou maltratadas, tido: Conselho tutelar, Casa de Infância, Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente etc.
Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário