.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 19 de maio de 2013

Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele=Claretianos



Sábado, 25 de maio de 2013
7ª Semana do Tempo Comum
São Beda Venerável, Presbítero (Memória facultativa)., São Gregório VII, Papa (Memória facultativa) e Santa Maria Madalena de Pazzi, Virgem (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia:Adelmo de Sherborne (monge, bispo), Dionísio de Milão (bispo), Genádio de Astroga (monge, bispo), Leão de Troyes (abade), Madalena Sofia Barat (virgem), Maria MacKillop (fundadora), Máximo e Vitorino (mártires da Bréscia), Pasicrates, Valáncio e Companheiros (soldados, mártires de Moésia, na Bulgária), Urbano I (papa, mártir), Zenóbio de Florença (bispo).
Primeira leitura: Eclesiástico 17,1-13
Deus criou o homem, e o formou à sua imagem
Salmo responsorial: Salmo 102(103), 13-14.15-16.17-18a (R. 17)
O amor do Senhor por quem o respeita, é de sempre e para sempre
Evangelho: Marcos 10,13-16.
Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele.
Na mentalidade judaica, as crianças, ainda que amados profundamente, não contavam para nada. A esta sociedade devia surpreender a reação de Jesus quando trazem crianças e os discípulos tentam impedir. Por quê? O texto responde. Poderíamos supor duas hipóteses: a primeira, que os discípulos se empenham em afastar todos aqueles que não tem importância na sociedade.
A segunda, conforme as leis da época, tanto as mães como os pequenos viviam em impureza legal, quem os tocasse se tornava impuro. Ante qualquer destas hipóteses a resposta de jesus é contundente. “Quem não recebe o Reino de Deus como uma criança não entrará nele”. Que significa isso?
As crianças vivem do amor gratuito dado por seus pais que veem seus filhos como um dom de Deus, por isso cuidam com esmero e carinho. Assim é o Reino de Deus. Um Reino que se faz visível através da simplicidade, ternura, humildade, alegria, criatividade e até desobediência em alguns casos, da criança que cada um leva dentro de si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário