.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 12 de maio de 2013

”quem é vencedor do mundo” HELENA COLARES SERPA



Diante de tudo o que o Senhor já lhes havia revelado os discípulos de Jesus entendiam que já estavam bem firmes na fé e afirmavam: “cremos que viestes da parte de Deus”.  No entanto, Jesus que lhes conheciam profundamente, disse: “Credes agora?”  Vocês têm certeza disso? “eis que vem a hora em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só”.  O Senhor também sabe do que somos capazes! Ele nos conhece profundamente e por mais que tenhamos as melhores intenções nunca conseguiremos estar convictos (as) e inabaláveis na fé. Às vezes diante de qualquer problema nós sucumbimos. Porque conhece verdadeiramente a nossa humanidade e sabe de que nós somos capazes sem o Seu auxílio Jesus no encoraja a vencer o mundo, apesar de todas as nossas tribulações, dúvidas e fragilidades. Antes mesmo da Sua ressurreição Jesus proclamou a Sua Vitória porque  sabia em quem podia confiar. “Mas eu não estou só. Porque o Pai está comigo!” Nós também somos vitoriosos, porque já possuímos o Espírito de Jesus. Sem o Espírito Santo nós agiremos conforme o que Jesus falou sobre os apóstolos: dispersar-nos-emos, nos acovardaremos e não enfrentaremos os desafios, as provas, os testes, que a vida nos impõe. Tenhamos, pois a paz em Jesus. Ele venceu o mundo e, com Ele, nós seremos mais que vencedores,  seremos felizes, apesar de todos os percalços. – Não tenha  receio, Jesus é o vencedor do mundo, o Espírito Santo o (a) ajudará a vencer as tribulações. – Faça um exercício diário na sua vida: peça a ajuda do Espírito Santo antes de decisão, a toda hora, diante de todos os seus empreendimentos. “Espírito Santo, vem, vem – acompanha-me, converte-me, toma a minha vida! Santifica-me consola-me, Espírito Santo vem!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário