.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

-A PECADORA PERFUMOU E BEIJOU OS PÉS DE JESUS-José Salviano

XI DOMINGO DO TEMPO COMUM

Dia 16 de junho

A PECADORA PERFUMOU OS PÉS DE JESUS...
            Aquela mulher que beijou e perfumou os pés de Jesus, era conhecida naquela cidade, como uma pecadora. O Evangelho não fala em detalhes sobre os seus pecados, porém, com certeza, ela era uma pessoa que pecava contra a castidade.  E o seu gesto de enxugar com lágrimas e beijar os pés de Jesus, não pode ser considerado um ato erótico, como alguns pensam, mas sim, significa o seu reconhecimento de ser uma pecadora e de estar diante do Filho de Deus, O Salvador.  Cristo, que vê os nossos pensamentos, por sua vez, não viu naquele gesto da pecadora, uma carícia sensual,  mas sim, uma demonstração de arrependimento, e de ternura para com a sua pessoa. Já o fariseu, PENSOU, interpretou maliciosamente aquilo que estava acontecendo. E Jesus percebendo os seus  pensamentos, antes que o fariseu dissesse alguma palavra, se adiantou e respondeu ao que ele simplesmente pensou, através de uma pequena parábola que Ele acabara de inventar, para fazer com que o fariseu refletisse sobre: quem ama, e quem perdoa mais.
            Jesus na sua infinita misericórdia perdoou aquela pecadora, assim como também perdoou aquela  outra pecadora a que chamamos de Madalena. Isso nos conduz a uma longa reflexão sobre:
QUANDO O SEXO SE TORNA UM PECADO GRAVE E UM CRIME HEDIONDO?
Resposta: Todas as vezes em que a prática do sexo causar prejuízo ou ofender o irmão ou a irmã, ela foi um pecado gravíssimo, e um crime hediondo!
            Podemos citar como exemplo, a traição, por ela levar à separação de um casal, e, portanto, a destruição de um lar, acarretando sérias conseqüências principalmente para a criação, educação e formação dos filhos.
            O estupro é outro exemplo. Por ser uma relação sexual egoísta, pois satisfaz apenas a vontade do agressor, que com ameaças, aterroriza  a vítima, humilhando-a, causando-lhe dor física, psíquica e moral, de forma indelével, ou seja, aquele momento horrível nunca será apagado da mente da vítima, a  pessoa nunca se esqueça daquele sofrimento.
            Do mesmo modo, a pedofilia é um pecado e um crime também grave, por abusar e oprimir uma criança ou um jovem indefeso, atraindo-os por  meio de presentes, dinheiro, agrados, ou mesmo ameaças.
            Estes são os principais exemplos de crimes  bárbaros, causados por pessoas de personalidades deformadas, portadoras de desvios da conduta sexual que acarretam ofensas e prejuízos diretos e indiretos a outras pessoas.  Sabemos que toda relação sexual FORA DO CASAMENTO  é considerado pela Igreja, pecado contra a castidade.
            Porém, alguns pecados sexuais, podem ser atenuados em decorrência de certas circunstâncias.  É o caso da masturbação por exemplo. Sabemos que tanto o homem como a mulher, podem chegar ao ponto de buscar a satisfação do desejo sexual sozinhos.
            Para não fugir da linguagem da Igreja, e não dar margens a nenhum crítico,  que poderão dizer que estamos inventando ou construindo uma nova teologia, ou inventando dogmas, vamos ler o que está escrito no Catecismo da Igreja Católica, em seu §2352:
Por masturbação se deve entender a excitação voluntária dos órgãos genitais, a fim de conseguir um prazer venéreo. "Na linha de uma tradição constante, tanto o magistério da Igreja como o senso moral dos fiéis afirmaram sem hesitação que a masturbação é um ato intrínseca e gravemente desordenado." Qualquer que seja o motivo, o uso deliberado da faculdade sexual fora das relações conjugais normais contradiz sua finalidade. Aí o prazer sexual é buscado fora da "relação sexual exigida pela ordem moral, que realiza, no contexto de um amor verdadeiro, o sentido integral da doação mútua e da procriação humana".
Para formar um justo juízo sobre a responsabilidade moral dos sujeitos e orientar a ação pastoral, dever-se-á levar em conta a imaturidade afetiva, a força dos hábitos contraídos, o estado de angústia ou outros fatores psíquicos ou sociais que minoram ou deixam mesmo extremamente atenuada a culpabilidade moral.
            Entendeu?  Masturbar-se é um desvio de conduta, é uma busca do prazer sexual fora do casamento, portanto, um pecado. Porém, em certos casos, esta prática individual pode  ter sua  culpabilidade moral ATENUADA em casos de:
Uma pessoa ter problemas de personalidade, como de imaturidade intelectual, psíquica ou moral;
No caso da pessoa ter adquirido o vício de masturbar-se. Um vício adquirido desde os tempos da adolescência, por exemplo;
Dependendo do estado de frustração, depressão, angústia, que pode ser gerado pela solidão, morte de parentes, etc;
Fatores psíquicos e sociais, que podem ser enumerados ou explicados do seguinte modo: Um sujeito foi abandonado pela esposa, ou está viúvo, ou a esposa cujo marido está inválido por acidente, ou outra doença grave, etc. Neste caso, a carência afetiva acrescida da insatisfação do desejo sexual, mais a falta de oração, podem  formar uma pressão considerável diante do psiquismo, somando isso com as tentações, acabam por tornar a masturbação um ato  praticamente inevitável, principalmente se a espiritualidade da pessoa for bem fraca.
É necessário dizer que sob a desculpa de vício, solidão, etc. se a pessoa se achar ou se sentir totalmente liberada para se divertir sozinha, isso está fora do que explicamos como atenuantes do pecado contra a sexualidade, para tornar-se um AGRAVANTE a ser evitado a qualquer custo. O que acabamos de esclarecer, é que nos casos acima, se ocorrer uma queda, o pecado é considerado LEVE. A pessoa fez aquilo por que não agüentava mais! Porém, se a pessoa decide pela repetição daqueles atos, geralmente pensando em se confessar depois de uma farra considerável e duradoura, aí temos uma complicação muito grande que somente o padre poderá aconselhar.
            É importante deixar claro que a masturbação pode estar relacionada ao homo-sexualismo masculino ou feminino. Pois, a bem da verdade, as práticas homossexuais, não passam de carícias (no caso das mulheres) e masturbações a dois, tanto para o sexo masculino como para o sexo feminino.
            A homossexualidade tem duas causas principais:
1-Sabemos que tanto o homem possui uma certa doze de hormônios feminino, como a mulher também possui hormônios masculinos. O desequilíbrio ou exagero dessas dozes é que produz a masculinidade ou uma feminilidade notável aos olhos das demais pessoas.  Aqui se trata de um caso de origem biológica da homossexualidade.
2- Fixação: Materna ou paterna: Tanto a menina pode assimilar a personalidade do pai e ficar com um jeito  masculino, como o menino pode assimilar, ou copiar a personalidade da mãe e crescer efeminado.   
EXEMPLOS:
O menino que foi criado com a mãe e suas irmãs, devido a morte do seu pai. Assim, por não ter uma figura de um homem na família para ele imitar, fez com que ele assimilasse  o jeito de sentar, de agir, de se movimentar e de falar da mãe e das irmãs.  Ou, o seu pai era de pequena estatura, criticado pela mãe de fraco, então, ele, o menino rejeita a figura do pai, e passa a assimilar a pessoa da mãe.   Aí aconteceu uma fixação materna.
Por sua vez, a menina que tinha uma mãe alcoólatra, criticada por toda a família, e que brigava constantemente com o seu pai, essa menina rejeitou a sua mãe como modelo de mulher, ou seja, ela não copiou o jeito feminino da mãe, mas sim, ela assimilou o jeito de ser do pai tornando-se uma moça com jeito de homem. Voz grossa, posturas masculinas, etc.
            O padre Ricardo tem um vídeo no qual ele explica de forma científica sobre o homossexualismo, nos mostra que o lado feminino do homem pode ser corrigido através de ESFORÇOS.
Poderemos aqui citar  exemplos desses esforços: O homem fala com tonalidade grave, não entorta o corpo quando está de pé, anda com braços abertos, passadas largas e senta-se com as pernas abertas. Ao contrário, a mulher fala com tonalidade aguda, tem postura e gestos delicados, anda com passos pequenos, e senta-se com os joelhos tocando-se, pernas fechadas.
Então, é possível para o homem e para mulher, corrigir-se, e vencer a feminilidade, ou a masculinidade, mediante ESFORÇOS PESSOAIS de correção da postura, da tonalidade da voz, na escolha da vestimenta, muito cuidado com o cabelo:corte, penteado, etc. Os homens cortem o cabelo bem baixo ou mesmo careca, e também copiando o modo de ser dos homens másculos, ou das mulheres bem femininas no caso das mulheres, é claro, que se vê na rua ou na tela.  
            Podemos lembrar um grande astro do cinema atual, que no início de sua carreira era bastante efeminado. Principalmente no filme em que ele usa uma máscara.  Hoje, o seu lado feminino foi  totalmente superado, veja o filme que ele fez na África. Provavelmente ele deve ter feito terapia, e acima de tudo, teve grande força de vontade para superar o seu lado indesejável, adquirido certamente por fixação materna.
            Jesus nos ensinou que devemos tratar fraternalmente o pecador. Em nenhuma vez, Ele disse que aprovava o pecado. Mas  nos  deu o exemplo de sua misericórdia, perdoando aquelas pecadoras. Sejamos cristãos, não discriminando nossos irmãos e irmãs homossexuais, tratando-os com naturalidade, como nossos irmãos, apesar de não partilhar das suas preferências.
Um bom domingo a todos.
José Salviano.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ASSISTA ALGUNS DOS VÍDEOS DO PADRE RICARDO EM QUE ELE ABORDA O TEMA HOMOSSEXUALISMO:   


6 comentários:

  1. Gostaria de saber se é possível afirmar que esta mulher a Maria irmã de Marta e Lázaro, e que ela era prostituta e leprosa?

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente, ela pode ser sim uma prostituta ou uma adúltera, mas na Bíblia, não diz explicitamente qual era o seu pecado, apenas que ela era uma pecadora. Nós, que temos em nossa mente a maldade explícita e um pré-conceito já formado, de achar que toda mulher pecadora é uma prostituta ou uma adúltera.
    Essa mulher, possivelmente, é mais uma das tantas mulheres que foram batizadas por João, se arrependeram, aceitaram e reconheceram em Jesus o Salvador.

    ResponderExcluir
  3. Foi a pior homilia que li , sobre este evangelho . Nunca tinha ouvido antes que os fariseus viram os atos daquela mulher , quando perfumou os pés de Jesus , como um ato erótico .Achei sem cabimento , mesmo porque não se fala sobre qual o pecado dela . O ato foi siplesmente de reconhecer Jesus como o Senhor . Achei essa homilia horrivel e com uma maldade que não vi em homilia nenhuma , de nunhum padre na minha vida toda . Horrivel !

    ResponderExcluir
  4. Que Deus te abençoe e te guarde SAL.
    "A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta.Quero ainda muito ler seus posts. Um grande abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Deus te dê melhoras Salviano.Jairo

    ResponderExcluir
  6. OBRIGADO MEUS IRMÃOS! NESTE MOMENTO SINTO-ME BEM MELHOR. QUERO DIZER AO MEU IRMÃO ANÔNIMO QUE EU NÃO DISSE QUE A PECADORA ERA LEPROSA, NEM QUE OS FARISEUS VIRAM NAQUELE GESTO , UM GESTO ERÓTICO. POR FAVOR LEIA DE NOVO COM ATENÇÃO.

    SAL

    ResponderExcluir