.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

PÃO E VINHO CONSAGRADOS; VERDADEIRAMENTE CORPO E SANGUE DE CRISTO! - Olívia Coutinho

 
Dia 30 de Maio de 2013                                                
 
Evangelho de Lc 9,11-17
 
No mesmo Espírito da quinta-feira Santa, dia em que Jesus  instituiu a Eucaristia, nós  nos reunimos em comunidade, para celebrar o mistério Pascal de Jesus.
Com muita alegria, celebramos hoje, a solenidade do Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, o grande mistério de amor!
 Na eucaristia, Jesus atinge o ponto máximo de sua doação,  nos dando como nossa comida e como nossa bebida! 
O pão que Jesus nos dá, é o Pão da vida, sua própria carne, é o Pão que nos transforma, que mina as forças do  egoísmo enraizado em nós, nos tornando livres para a comunhão de amor com Cristo e com os irmãos.
Na  Eucaristia, é selada a comunhão de irmãos, sinal inviolável da presença viva de Jesus em nós!   Pão e Vinho consagrados, verdadeiramente Seu Corpo e Sangue, humanidade  de Jesus, que  se prolonga em nós,  nos tornando  eucarísticos!
O evangelho de hoje, mostra-nos mais uma vez, a sensibilidade de Jesus diante à necessidade humana!
O texto narra o episódio que marcou o milagre da multiplicação dos pães: o milagre da partilha! O ponto fundamental deste acontecimento é o amor, o amor que move, que leva a partilha!
Na multiplicação dos pães, Jesus nos ensina na prática,  que é na partilha que vivemos a comunhão de amor com o Cristo e com os irmãos! Saciar  a fome do outro  é o primeiro passo  de quem vive o mandamento do amor! Mas não  se  para por aí, é preciso ir mais além,  encontrar meios de promover o nosso irmão, contribuindo  para que ele possa ter uma vida digna,  caminhando com as próprias pernas.
Assim como Jesus  encarregou os primeiros discípulos de saciar a fome de uma multidão:  “Dai-lhes vós mesmos de comer.”  Hoje,  Ele nos encarrega de fazer o mesmo, nos dando a certeza de que; colocando em suas  mãos, o pouco que temos,  este pouco se transforma em muito! 
Onde existe amor, existe partilha, onde existe partilha, Jesus entra e o milagre da multiplicação acontece!
O evangelho vem nos alertar também, sobre a importância  de aproveitarmos  todas as oportunidades para despertar nos nossos  irmãos necessitados,  a necessidade de Deus! Mas antes, é preciso saciar a sua fome de pão, só assim, será possível criar no seu coração a  necessidade  de Deus!  Foi o que fez Jesus, à  partir da necessidade do pão material, ele criou no povo a necessidade do pão da vida eterna.
A vida iniciada aqui na terra, quando alimentada pelo Pão da vida que é Jesus Eucarístico, não será interrompida com a morte física, é  o próprio Jesus que nos dá esta certeza, ao nos indicar o caminho da eternidade: “Eu sou o pão vivo, descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente”. (Jo 6, 51).
Viver em comunhão com o Cristo nesta vida, é permanecer em comunhão com Ele na Eternidade!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário