.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 19 de maio de 2013

O Filho do Homem vai ser entregue...=Claretianos




Terça-feira, 21 de maio de 2013
7ª Semana do Tempo Comum
São Cristóvão Magallanes, Presbítero, e Companheiros Mártires (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia:Agerano de Beze (monge, mártir), André Bobola (jesuíta, mártir), Barrindo de Killbarron (eremita), Eugênio de Mazenod (bispo), Godrico de Finchale (eremita), Hospício de Cap-Saint-Hospice (eremita), Isberga de Artois (virgem), Nicostrato, Antíoco e Companheiros (mártires de Cesaréia de Filipe), Poliêucto, Vitório e Donato (mártires de Cesaréia, na Capadócia), Secundino de Córdova (mártir), Segundo e Companheiros (mártires de Alexandria), Teobaldo de Viena (bispo), Teófilo de Corte (franciscano), Timóteo, Pólio e Êutico (mártires da Mauritânia, na África), Valente e Companheiros (mártires de Auxerre, na França).
Primeira leitura: Eclesiástico 2,1-13
Prepara a tua alma para a provação
Salmo responsorial: Salmo 36(37),3-4.18-19.27-28.39-40 (R. 5)
Entrega teu caminho ao Senhor, e o mais ele fará.
Evangelho: Marcos 9,30-37

O Filho do Homem vai ser entregue...Jesus faz o segundo anúncio de sua paixão, morte e ressurreição. Como no primeiro anúncio, os discípulos não são capazes de entender as palavras sobre a cruz, do mesmo modo que não entendem como o Messias pode ser servidor dos irmãos. Enquanto Jesus anunciava sua paixão e morte, eles discutiam entre si quem deles era o maior.
Jesus só pensa em servir, mas eles só pensam em mandar. Jesus procura descer, e eles querem subir. Que incoerência! – Em nossas comunidades prevalece o desejo de mandar ou o desejo de servir e promover às pessoas? Não se deve usar o poder para subir e dominar, mas para descer e servir aos excluídos e pequenos.
Quem acolhe aos mais necessitados em nome de Jesus acolhe o próprio Deus. Apesar dessas palavras, a mentalidade fechada permanece, pois o apóstolo João proíbe qualquer um que não seja do grupo a expulsar demônios em nome de Jesus. Jesus responde que todo aquele que não está contra nós está a nosso favor. O que importa não é a comunidade que a pessoa pertence, mas sim o bem que ela realiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário