.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

O Filho do homem será entregue...-Claretianos


Quarta-feira, 29 de maio de 2013
8ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia:Conon e seu filho (mártires de Icônio), Cirilo de Cesaréia (mártir), Eleutério de Rocca d'Arce (peregrino), Geraldo de Mâcon (monge, bispo), Guilherme, Estêvão, Raimundo e Companheiro (mártires de Tolosa), João de Atarés (eremita), Maximino de Trèves (bispo), Máximo de Verona (bispo), Restituto de Roma (mártir), Sisínio, Martírio e Alexandre (mártires de Trento), Teodósia de Constantinopla (virgem, mártir), Voto e Félix (eremitas de Zaragoza).
Primeira leitura: Eclesiástico 36,1-2a.5-6.13-19.
Saibam todos os povos que não há outro Deus senão vós. 
Salmo responsorial: Salmo 78(79),8.9.11.13 (R. Eclo 36,1b).
Tende compaixão e olhai por nós, Senhor!
Evangelho: Marcos 10,32-45.
O Filho do homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes.
Do caminho a Jerusalém, Jesus adentrou ao grupo de discípulos para fazer o terceiro anúncio de sua Paixão. Jesus alerta seus discípulos sobre a tortura e a morte que enfrentará em Jerusalém. Sua morte é consequência do compromisso assumido junto aos excluídos de seu tempo; esta foi a missão que recebeu do Pai.
Os discípulos estão assustados e o acompanham com medo. Todavia, não entendem, por isso continuam com suas ambições pessoais. Joao e Tiago pedem um lugar na glória do reino, um a direita e outro a esquerda de Jesus. Jesus rechaça com firmeza. “Não sabem o que estão pedindo” – e pergunta se são capazes de beber o cálice que beberá e de receber o batismo que receberá.
Jesus se refere ao cálice do sofrimento e do batismo de sangue. Pergunta se, no lugar de honra, são capazes de entregar sua vida até a morte. A resposta deles é superficial, já que em poucos dias o abandonariam e o deixariam na hora do sofrimento. A chave do serviço é a melhor maneira de ganharmos um lugar junto a Jesus. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário