.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 12 de maio de 2013

NINGUÉM TEM AMOR MAIOR DO QUE AQUELE QUE DÁ SUA VIDA PELOS AMIGOS! - Olívia Coutinho



 
Dia 14 de Maio de 2013
 
Evangelho 15,9-17
 
O amor é vital em nossas vidas, é a força que nos move, é  o alimento da nossa alma!
Um coração humano, quando tocado pelo amor divino, torna fonte de luz no mundo, a tirar da escuridão muitos corações sombrios!
O amor de Deus em nós, é fonte de água viva, que irriga todo o nosso ser! Quem se abre a este amor, tem a sua vida transformada e mesmo sem perceber, deixa transparecer a alegria que transborda no seu coração!
A alegria de quem vive no amor, não se resume em um sentimento superficial, inconsistente, pelo contrário, é uma alegria duradora, consistente, porque é de origem divina, brota do coração inundado pelo amor de Deus!
A plenitude da nossa alegria deve partir da nossa disposição de permanecer no amor de Jesus, sendo fiel aos seus mandamentos, como Ele fora fiel ao querer do Pai!
A todo instante, somos chamados a viver uma intimidade profunda com Deus, fazendo a experiência de Jesus em nossa vida!Quanto maior a nossa intimidade com Ele,  maior é a nossa possibilidade de nos identificar com Jesus na vivencia do amor!
Ninguém se realiza longe do amor, a falta de amor nos paralisa, nos distancia de Deus!
O amor é a vida de Deus presente em nós e Jesus é a revelação deste amor!
 No evangelho de hoje, Jesus, em mais um de seus discursos de despedida, por ocasião do seu retorno para o Pai, fazendo chegar ao coração dos discípulos, uma grande consolação!    Consolação que chega até a nós, firmando em  nós a mais bela certeza: Mesmo com tantas imperfeições, somos filhos do céu! 
Jesus nos ensina algo muito valioso para nossa vivencia do dia a dia, Ele nos faz um apelo: que permaneçamos no seu amor!  Permanecer no amor de Jesus, é observar os seus mandamentos, é estar o tempo todo em sintonia com Ele, é dar testemunho Dele onde quer que estejamos.
O mundo carece de amor, e nós, permanecendo  no amor de Jesus, tornamos portadores e anunciadores do amor que pode mudar o mundo, transformando as trevas em luz!  
O amor incondicional do Pai, que se revela em Jesus, merece de nós, uma resposta de amor que só poderemos dar, se O enxergarmos no rosto do  nosso irmão!
A prática do amor nos conduz a verdade que liberta, que nos torna portadores de uma força interior capaz de transformar qualquer realidade difícil.
Quando Jesus insiste para que permaneçamos no seu amor, é porque de fato, o amor realiza-nos, fortalece-nos, é o caminho para a eternidade!
Fortalecidos pelo Pai, guiados pelo Filho, iluminados pelo Espírito Santo, viveremos aqui na terra, as alegrias do céu!
Nesta semana, a Igreja nos convida a celebrar a semana da unidade dos cristãos. Participar deste mutirão em favor da unidade,  é apostar na diversidade e não na adversidade, é viver  a unidade na diversidade na certeza de que, como filho do mesmo Pai, pertencemos ao corpo de Jesus,  a  uma só família: a família de Deus: PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO.
 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário