.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 28 de maio de 2013

MARIA MODELO DE VIDA CRISTÃ QUE DEVE SER SEGUIDO POR NÓS!”- Olívia Coutinho

 
31 de maio de 2013
 
Evangelho Lc 1, 39-56
 
Com a festa da visitação de Nossa Senhora a Santa Isabel, encerra-se o mês de maio, mês dedicado a Maria!
A festa de hoje, nos apresenta um modelo de vida cristã que deve ser seguido por todos nós!
Nossa vida deve ser pautada no exemplo desta grande mulher, que abriu mão de todos os seus projetos pessoais, para viver o projeto de Deus!
Maria é a mulher mãe, toda cheia de graça, nela Deus fez maravilhas!
Ao receber o anuncio, de que ela seria a mãe de Jesus, Maria  ficou sabendo da gravidez de Isabel, sua prima, que morava num lugarejo bem distante.
Colocando  como serva do Senhor, ela, impulsionada pelo amor ao próximo, sem hesitar, dirigi-se apressadamente, para a casa de Isabel, que por ser de idade avançada, certamente necessitaria de maiores cuidados durante a gravidez.
Com este gesto de amor e doação, Maria nos deixa um grande exemplo de solidariedade, nos ensinando que o amor, é mais do que sentimento, o amor é gesto concreto, é decisão de ir ao encontro do outro, de inteirar-se de suas necessidades.
O evangelho de hoje, narra um dos mais belos encontros de amor: o encontro de duas mães; uma se alegrando  com a alegria da outra e juntas agradecendo  a Deus pelo dom da fecundidade!
A narração nos mostra claramente o poder infinito de Deus: para Deus, nada é impossível!
Ao se colocar à caminho, subindo montanhas, levando Jesus em seu ventre, Maria torna-se a primeira pessoa a levar Jesus ao outro, ou seja, a primeira discípula de Jesus!
O relato nos fala também, do encontro de duas crianças, que estavam sendo gestadas no ventre de duas mulheres distintas, no ventre da jovenzinha Maria, crescia Jesus, aquele que viria a ser o Salvador do mundo, que daria a sua vida pelo nosso resgate! E no ventre, antes estéril de Isabel, crescia o menino que pulou de alegria, ao sentir a presença de Jesus: João Batista, que seria  o grande profeta, o precursor, aquele que iria preparar o caminho para a entrada de Jesus na historia humana.
Com o Sim, de Maria, abrem-se as cortinas de uma nova Era! O sonho de Deus,  ameaçado pelo pecado,  torna-se possível! Inicia-se a construção de um novo Reino, onde reina o amor, a justiça e a paz .
Ao se entregar totalmente à serviço de Deus, Maria participou da historia da libertação da humanidade, enfrentando todos os desafios, desde a concepção de Jesus, até a sua morte de cruz! E mesmo com o coração transpassado de dor, Maria  se manteve-se de pé, aos pés da cruz.
O papel  desempenhado por Maria na encarnação, na morte e na Ressurreição de Jesus, nos deixa um grande exemplo de mulher forte, que ama, que não se deixa abater com o  sofrimento, porque confia no poder grandioso de Deus!
Maria é a voz que grita na defesa dos pobres, dos  que buscam nela, a  força para lutar e vencer os poderosos!
Deus escolheu Maria, mulher simples, no meio dos pobres para reacender a chama do amor no coração da humanidade!
Com Maria, aprendemos a dar passos ao encontro do outro, a buscar o seu filho Jesus!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário