.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Jesus fez uma cura à distância- José Salviano

02 de junho  


Jesus curou à distância o servo do centurião o qual demonstra muita confiança no poder de Jesus, afirmando que Ele não precisava ir até a sua casa para realizar o milagre que ele pedia. Jesus até se dispôs a ir. "Disse-lhe Jesus: Eu irei e o curarei." Porém, o centurião se julgava indigno da sua visita, porque ele era um dominador romano, e o povo poderia se revoltar se o Mestre o visitasse. E apesar de ser um dos comandantes das forças do poder romano instalado naquele país, aquele homem era um bom sujeito, tratava bem os judeus, demonstrou a sua humildade e sua fé em Deus, ao dispensar Jesus de ir até a sua casa para curar o su empregado, o qual ele estimava, e o tratava com repeito e dignidade, e não como muitos patrões e paroas que tratam seus empregados e empregadas com discriminação, sem o devido respeito pelo ser humano, e sem um pingo de amor fraterno... 
Pensando bem, nós também somos sempre indignos da visita de Cristo à nossa casa, a nossa alma. Assim como também somos indignos de receber as graças que ousamos pedir-lhe todos os dias. Porém, recebemos tudo isso e muito mais pela bondade infinita de Deus Pai. E por ser sempre indignos de Jesus entrar em nossa alma, é que devemos pedir perdão no início da missa e no momento de irmos receber a hóstia consarada. Poderemos rezar em silêncio assim, enquanto caminhamos na fila: Senhor. Nunca serei digno de recebê-lo em comunhão. Porém, confiando na vossa infinita misericórdia, e no poder que destes ao sacerdote para me absolver, eu me dirijo agora até o ministro que está distribuindo o teu corpo e o teu sangue para receber-te, para que me visiteis. Jesus. fazei com que a hóstia consarada que vamos receber agora, o teu corpo e o teu sangue, não se torne para nenhum de nós causa de juízo e condenação. Mas pela vosa bondade infinita seja ela alimento para o nosso corpo e para a nossa alma e que nos guarde para a vida eterna. Amém.
E Jesus fica admirado com a fé daquele homem. "Ouvindo isto, cheio de admiração, disse Jesus aos presentes: Em verdade vos digo: não encontrei semelhante fé em ninguém de Israel."  Jesus mais uma vez demonstra sua indignação pela incredulidade dos líderes judaicos, e afirma que pessoas outras de outros lugares irão para o reino do céu, enquanto que os descendentes do próprio povo de Deus, pela sua indiferença ao Filho de Deus, irão para o inferno. E aqui, Jesus também faz referência ao Fogo Eterno. Tem gente que diz. O inferno é aqui mesmo nesta vida. Isso nada mais é que uma grande evasiva para se livrar, ou se desculpar por não procurar Deus através da Sua Igreja.
"Por isso, eu vos declaro que multidões virão do Oriente e do Ocidente e se assentarão no Reino dos céus com Abraão, Isaac e Jacó, enquanto os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes".
E Jesus realiza aquela cura à distância, mesmo antes da invenção do controle remoto. Então, dirigindo-se ao centurião, disse:Vai, seja-te feito conforme a tua fé. Na mesma hora o servo ficou curado."


Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário