.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Jesus dá testemunho do amor do Pai - Newton



Evangelho de Jesus Cristo segundo João 17,11b-19 – Quarta-Feira, 15 de Maio de 2013 – 7ª Semana da Páscoa
Deus sempre manifestou o seu amor pela humanidade, e porque amou tanto, enviou o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não morra, mas, tenha a vida eterna. E neste evangelho Jesus dá testemunho do amor do Pai, se preocupando em preservar os seus seguidores para que ninguém se perca. Esta preocupação natural com os seus discípulos se estende também nos dias de hoje a tantos que conhecem a palavra de Deus, mas que correm o risco de se desviarem por outros caminhos, e por isto Jesus com os olhos voltados para o céu pede: “Pai guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um”.
Jesus deixa bem claro a necessidade de guardar os seus seguidores e de manter a unidade de sua Igreja. Há um ditado popular que diz, quando somos unidos somos fortes, e, para sermos unidos precisamos manter esta unidade, a unidade que nos levar a pensar e agir como Jesus, o Pai e o Espírito Santo, que são uma só pessoa. Isto nos faz refletir sobre as inúmeras denominações religiosas espalhadas pelo mundo inteiro, cada uma defendendo a sua doutrina particular, e muitas vezes entrando em guerra entre si, com agressões verbais e até mesmo físicas dependendo da situação, tudo em nome de Jesus Cristo. Não seria isto uma incoerência, uma falta de amor? Se nós agirmos assim, não estaríamos na contramão do evangelho, contrários à unidade descrita neste evangelho, se nós assim agirmos?
E a cada dia surgem novas denominações religiosas em nome de Cristo, e na maioria motivadas por desentendimentos entre irmãos, que acha melhor se dividir que buscar o entendimento dentro da palavra de Deus. Isto se torna preocupante, porque a unidade que Jesus nos pede está comprometida, seja pela vaidade humana, seja pela ambição, ou seja, pela falta de compreensão enfim, pela falta de amor. Acredito que o amor é que nos fortalece a viver nesta unidade. Se nós humanos compreendêssemos a profundidade do amor de Deus, não haveria divisões.
O mundo rejeita os seguidores de Jesus, porque não conhecem a palavra de Deus, e, se estes mesmos que se dizem seguidores de Jesus, não se entendem entre-se, se dividem e se confundem tal como na torre de Babel, como podem dar testemunho da verdade àqueles que ainda não a conhecem? Pensemos nisto antes de ser motivo de divisão na Igreja, e, se queremos uma mudança na igreja porque achamos que esta não anda de acordo com a palavra de Deus, sejamos então a mudança que gostaríamos de ver na nossa igreja.
Senhor consagra-nos na tua verdade, dá-nos o espírito de sabedoria como destes para Salomão, para que neste mundo possamos lutar pela unidade da sua Igreja. Como tu enviaste Jesus Cristo ao mundo por amor, e somos enviados por Jesus ao mundo para testemunhar este amor, fortalecei-nos na fé, não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal para que sejamos consagrados na verdade que fortalece esta unidade. Amém!
Newton Hermógenes

Um comentário:

  1. amem, gostei muito da mensagem, vou usar parte dela na reflexão da novena que vou agora presidir em minha comunidade.

    ResponderExcluir