.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA"! - Olívia Coutinho


 
03  de Maio de 2013
 
Evangelho - Jo 14,6-14
 
Hoje, a Igreja celebra a festa dos apóstolos Felipe e Tiago.
E nesta festa, jesus, mais uma vez, nos deixa claro  que Ele é o único caminho que nos leva ao Pai!  Jesus é a revelação do Pai, e aos poucos vamos  compriendendo quem Ele é!
Um dia, alguém nos falou de Jesus,  mas a nossa opção por Ele, tem que partir de nós mesmos.  O nosso envolvimento com Jesus, é um processo lento, que vai crescendo à  medida em que O conhecemos melhor!
Só quem faz a experiencia de Jesus em sua  vida, pode  dizer que O conhece! Mas também, não basta somente  conhecê-Lo, é preciso tornar seu discípulo, assumir  a  Sua causa, carregar a  sua bandeira, com os pés firmes neste chão duro e o olhar voltado para o alto!  
 A  f é,  é  caminhada, é compromisso, é partilha, é ver além do horizonte, ou seja, ver além do que os olhos humanos conseguem alcançar!  Não podemos nunca, separar a fé da vida, uma fé superficial,  só de emoções, não  produz frutos, não sobrevive aos vendavais da vida, pois  não possui  raízes  que a sustente!
É importante que estejamos  sempre unidos a Jesus, sem Ele, caímos no vazio, pois Ele é o único alimento que nos sustenta durante a nossa  caminhada terrena!
O Evangelho de hoje, nos mostra  a paciência de Jesus com os discípulos, que apesar de estarem tanto tempo com Ele, ainda eram  muito imaturos na fé.  Era desejo de Jesus, dar a eles uma boa  formação, para que eles  tivessem idéias claras sobre a  sua pessoa, a sua missão, o sentido da sua presença no mundo. Era preciso deixá-los bem preparados  para que  eles pudessem dar continuidade a sua missão, passar adiante os seus  ensinamentos.
 E é graças a esta paciência, a estes empenhos de Jesus, que hoje nós desfrutamos  das riquezas dos seus ensinamentos! Graças ao testemunho dos primeiros cristãos, hoje podemos conhecer Jesus e viver as alegrias da  fé! 
A Referencia que Jesus sempre fazia do Pai,  provocou nos discípulos o desejo de conhecer o Pai, desejo este, que fora manifestado por Felipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” Eles queriam conhecer o  Pai, e, para isto,  bastava que eles dessem um passo a mais na fé, para descobrir na pessoa de Jesus,  a presença do  Pai! 
Contemplar Jesus, é a única forma de ver a face de Deus Pai! Não por meio de conhecimento intelectuais, mas pela fé, e pelo  conhecimento  das obras realizadas por Jesus, que são obras do Pai!
 “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim!” Estas palavras de Jesus devem permanecer em nós, pois são palavras que nos mostram claramente, qual é a vereda autêntica que nos leva a felicidade Plena!
A Luz verdadeira é aquela que nos conduz pelo caminho da salvação, Jesus é este caminho, é esta  luz, Ele é  a vida de Deus em nós!  
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário