.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 19 de maio de 2013

É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno.=Claretianos




Quinta-feira, 23 de maio de 2013
7ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia:Desidério de Langres (bispo, mártir), Desidério de Viena (bispo, mártir), Epitácio e Basileu (bispos, mártires da Espanha), Eufébio de Nápoles (bispo), Eufrasina de Polotsk (virgem), Êutico e Florêncio (monges de Valcastoria), Gilberto de Gembloux (abade), Ivo de Chartres (agostiniano, bispo), Joana Antida Thouret (virgem), João Batista de Rossi (presbítero de Roma), Leonito de Rostov (bispo, mártir), Merculiale de Forli (bispo), Miguel de Synnada (bispo), Quintiano, Lúcio e Juliano (mártires de Cartago), Siacro de Nice (monge, bispo), William de Rochester (mártir).
Primeira leitura: Eclesiástico 5,1-10
Não demores em voltar para o Senhor
Salmo responsorial: Salmo 1,1-2.3.4 e 6 (R. Sl 39, 5a)
É feliz quem a Deus se confia
Evangelho: Marcos 9,41-50.
É melhor entrar na Vida sem uma das mãos, do que, tendo as duas, ir para o inferno.
Hoje celebramos a festa de Jesus Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote, em outras palavras, a festa do serviço. Participamos do sacerdócio de Cristo, mas também de seu chamado a servir aos mais necessitados. O episódio da multiplicação dos pães é um símbolo de sua graça. A multidão congregada escutava durante vários dias os ensinamentos de Jesus sobre o Reino de Deus, esquecendo até de comer.
Ante o problema de falta de alimento, os discípulos queriam buscar a solução fora, pois Jesus solucionou o problema de dentro: “Dê vós mesmos de comer”; mas só tinha cinco pães e dois peixes para cinco mil pessoas. Jesus manda dividir as pessoas em grupos e pede aos discípulos que distribuam os alimentos. Todos comeram até ficar satisfeitos.
Lucas ressalta que “Jesus olhou os céus, os abençoou e repartiu”. Essa maneira de falar nas primeiras comunidades remete à Eucaristia, pois essas mesmas palavras são usadas até hoje na celebração da ceia do Senhor. Lucas sugere que a Eucaristia deve levar ao compartilhamento. Deve ser pão da vida para enfrentar os problemas de maneira diferente, não desde fora, mas desde dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário