.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Com o amor de Jesus, nossa missão é lutar pela manutenção da unidade e salvação de sua Igreja - Newton


Com o amor de Jesus, nossa missão é lutar pela manutenção da unidade e salvação de sua Igreja.
Evangelho de Jesus Cristo segundo João 15,9-11 – Quinta – Feira, 02 de Maio de 2013.
O amor de Deus por toda a humanidade transparece através do amor de Jesus que deu a sua vida pela remissão dos pecados. Aqui é o próprio Jesus quem afirma que o Pai o enviou, e este envio é para cumprir o plano de salvação da humanidade, conforme João 3,16-17: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele”. Deus quem toma a iniciativa com um plano perfeito de salvação, não apenas para os Judeus, mas para toda a humanidade.
Na leitura dos Atos dos Apóstolos, Pedro se levanta depois de uma longa discussão e fala para os apóstolos anciãos: “Irmãos, vós sabeis que, desde os primeiros dias, Deus me escolheu, do vosso meio, para que os pagãos ouvissem de minha boca a palavra do Evangelho e acreditassem.  Pedro dá testemunho das coisas que acontecem no meio dos pagãos por obra do Espírito Santo, mostrando que Deus não faz distinção de pessoas, seja por meio da religião ou profissão de fé, portanto, confirma que a salvação é para todos desde que se deixem purificar através do coração pela fé.
Isto nos faz refletir sobre as religiões nos dias de hoje, são tantas, e, a gente se pergunta a quem cabe a salvação, porque as diferentes doutrinas confundem e fazem surgir dúvidas. Existem muitos que abandonam a Igreja em busca de outras por não se afirmarem de fato na fé, e acontece uma peregrinação constante de igreja em igreja, e as dúvidas continuam acontecendo porque olham somente para o homem e não olham para Deus como deveriam olhar. Muitos saíram e voltaram por perceberem que aonde se encontra o homem existe a falha, isto porque o homem é ilimitado, está sempre sujeito ao erro e vai sempre decepcionar alguém.
Uma frase na internet me chamou a atenção; “Não mude de Igreja, seja você a mudança que gostaria de ver na sua Igreja”, esta frase é oportuna e nos faz refletir que a mudança começa a partir de nós mesmos, portanto, se vemos algo errado na nossa Igreja, algo que deveria mudar, lutemos para mudar, o Papa Francisco, outros papas, e tantos personagens que surgiram na história são exemplos de que um homem pode ser a mudança por meio de um coração purificado pela fé. Lembrando São Francisco de Assis e tantos outros santos que tiveram a coragem de desafiar inclusive a liderança da Igreja, com palavras corajosas, mas ao mesmo tempo com o amor de Jesus no coração quando sentiam que alguma coisa caminhava errado, persistiam sempre na mudança daquilo que achavam que estava prejudicando o relacionamento da igreja com Deus e com os homens, esta é a atitude correta do cristão, a de falar a verdade e lutar por ela se preciso for, sempre mantendo a unidade da Igreja.
Acredito que a salvação é para todos conforme anunciado no Evangelho, não estamos aqui para julgar as outras religiões ou os seus líderes, e nem devemos ficar preocupado em olhar para o lado, achando que o jardim do vizinho é mais bonito que o nosso. A nossa obrigação como uma questão de consciência cristã é a de lutar pela unidade da Igreja dentro da proposta da palavra de Deus. Os erros humanos não podem ser suficientes para destruir a nossa fé, devemos permanecer firmes e confiantes na certeza de que se Deus está do nosso lado quem estará contra nós? Não podemos nos acovardar diante dos problemas e falhas humanas, devemos ser corajosos e ajudar na manutenção da Igreja de Cristo.
Com o amor de Jesus, da mesma forma que Ele enfrentava os desafios daquele tempo quando o Reino de Deus era ameaçado, da mesma forma que falava a verdade com seus discípulos quando estes vacilavam na sua fé; da mesma forma que muitos santos da Igreja também enfrentaram as dificuldades de uma igreja institucional, e lutavam para a manutenção da Igreja espiritual, assim também nós devemos agir em nossas atitudes, em defesa da verdade com o amor de Jesus no coração.
Amém!
Newton Hermógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário