.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

A VITÓRIA DE JESUS É TAMBÉM A NOSSA VITÓRIA! - Olívia Coutinho





ASCENSÃO DO SENHOR.
Dia 12 de Maio de 2013
 Evangelho Lc 24,46-53

Celebramos hoje, a ascensão do Senho! A plenitude da Páscoa!
Com a volta de Jesus ao Pai, abriram-se as cortinas de uma nova era, sinalizando os primeiros passos da igreja missionária, que através do testemunho dos primeiros discípulos, tornou Jesus conhecido em todos os rincões da terra! O anuncio do Reino, se espalhou por todo o universo, como fagulhas de fogo, incendiando o coração da humanidade com a presença viva do Cristo libertador, o Deus Filho, que mudou o rumo da nossa história, que nos tirou da solidão das trevas,  replantando em nossos corações a semente da fé e da esperança!
Hoje, somos nós, os responsáveis pela propagação deste anúncio, pois é urgente a necessidade de fazer chegar a outros corações, a proposta  de um Reino de paz, de amor e de justiça, implantado  por Jesus aqui na terra! Não podemos deixar que outros irmãos, privem-se da alegria de vivenciar a presença do Cristo Ressuscitado em suas vidas!  
Contemplando a ascensão do Senhor, estamos também  nos preparando para a grande festa litúrgica de Pentecostes: a vinda do Espírito Santo, Espírito Santo, que  já está no meio de nós, mas que  nem sempre percebemos a sua ação no mundo. O momento é propício para refletirmos sobre o a importância do nosso batismo, quando recebemos o Espírito Santo que nos insere na comunidade cristã! O batismo, é a nossa entrada para a família de Deus!  É a partir do nosso batismo, que assumimos o compromisso de anunciadores do Reino de Deus, e para isto, não precisamos partir para terras estrangeiras, como fizeram os primeiros discípulos, podemos anunciá-lo no meio em que vivemos, até mesmo, sem usar palavras, simplesmente com o nosso testemunho de vida!
A vitória de Jesus que é também a nossa vitória, começa na ressurreição e se concretiza na ascensão!  Viver esta  verdade, é vivenciar,  já aqui na terra, as alegrias do céu! O que não significa, distanciar dos problemas existentes aqui na terra e sim, transformá-los em trampolim para a nossa ascensão!  Não é olhando para o alto que vamos encontrar Jesus, e sim, olhando para a nossa realidade terrena, para os rostos desfigurados de tantos irmãos, excluídos por uma sociedade insensível, que não os reconhece como pessoa.
  Jesus disse aos discípulos de ontem: “Sereis minhas testemunhas”. Esta afirmação de Jesus,  vale  também para nós: os discípulos de hoje! E para que o nosso testemunho seja eficaz, Jesus nos envia o Espírito Santo. É o Espírito Santo, que abrirá  a nossa mente e nos fará entender as suas  palavras  e a   discernir o que é de Deus e o que não é Deus!
A  ascensão  do Senhor, não ressoou para os discípulos como separação, pelo contrário,  foi a partir de então, que a presença de Jesus tornou-se ainda mais  intensa   entre eles, e hoje entre nós, através do Seu Espírito!
A todo instante, somos beneficiados pelos frutos da ascensão do Senhor! Pela  grande riqueza que nos foi conquistada por Jesus: o Espírito Santo e pela  última benção dada por Ele  aos  discípulos, no momento de sua subida ao céu; bênção, que se prolonga em toda história, chegando  até a cada um de nós!
Entre a solenidade da ascensão e Pentecostes a Igreja convida-nos a celebrar a semana da unidade dos cristãos. Participar deste mutirão em favor da unidade,  é apostar na diversidade e não na adversidade, é tornar possível, viver a unidade na diversidade. 
Mesmo na diversidade, todos nós  pertencemos ao corpo de Jesus, a  uma só família: a família de Deus: PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO.

VEM ESPÍRITO SANTO VEM! VEM ILUMINAR!

FIQUE NA PAZ DE JESUS!- Olívia

Um comentário: