.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

A unidade da Igreja- Newton






Evangelho de Jesus Cristo segundo João 17,20-26 – Quinta-Feira, 16 de Maio de 2013 – 7ª Semana da Páscoa.
Mais uma vez Jesus nos convoca à unidade, a manter a unidade da sua Igreja, esta unidade, porém, deve ser estendida também àqueles que ainda não vivem a Igreja por não conhecerem a palavra de Deus. Está escrito no evangelho de João 3,16: “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. Deus quer que a salvação seja anunciada a todos, pois esta salvação não pode ser privilégio de poucos, por isto Jesus pediu a seus discípulos e também pede a cada um de nós: “Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho a toda a criatura”. O mundo precisa conhecer Jesus, e saber ele é enviado do Pai e que ele e o Pai são uma só pessoa, e, assim como Jesus e o Pai vivem esta unidade também todos nós deveremos viver.
Na leitura dos atos dos apóstolos, percebemos que desde aqueles tempos havia divisões no meio daqueles que se diziam conhecedores da verdade ou seguidores da Lei de Deus. Muitas vezes não se entendiam, e viviam em conflitos. Ainda hoje podemos ver dentro da igreja estes conflitos de opiniões, e de modo geral entre as diversas denominações religiosas. É preciso ter sabedoria para lidar com as coisas de Deus, é preciso ter humildade para reconhecer nossas limitações e pedir a Deus a Sabedoria que é o primeiro dom do Espírito Santo. O segundo dom é do Entendimento, depois vem o do Conselho, o da Fortaleza, o da Ciência, o da Piedade, e finalmente o do Temor.
Se nós queremos nos consagrar na verdade, e viver a unidade da Igreja conforme Jesus quer de cada um de nós, devemos buscar conhecer os setes dons do Espírito Santo, deixar nos encher destes dons, como os primeiros discípulos em Pentecostes. Muitos se dizem carismáticos, mas não conhecem na verdade estes dons e em conseqüência não os colocam em prática, assim como muitos que se dizem pentecostais, mas não vivem os dons do Espírito Santo, por isto há tantas divisões e falta unidade entre os irmãos na fé em Cristo Jesus.
Jesus é um só como o Pai e o Espírito Santo são um só, o evangelho é o mesmo, portanto não poderia haver divergências entre irmãos, mas infelizmente há, porque falta justamente o mais importante no meio do povo de Deus, o amor como Jesus ensinou e que está muito bem explicado em Coríntios 1,13 que deve ser apreciado em todo o seu conteúdo para o nosso entendimento. Vamos citar aqui apenas o versículo final que reforça nossa reflexão: “Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade – as três. Porém, a maior delas é a caridade”. Este termo caridade é a tradução do verdadeiro amor, aquele que vem de Deus, e que nós devemos colocar em prática.
Vamos pedir a Deus que nos guarde, e nos fortaleça em nossa fé como na oração contida no Salmo: “Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!” “Senhor vós sois o meu Senhor”. Ó Senhor, sois minha herança e minha taça, meu destino está seguro em vossas mãos! –Eu bendigo o Senhor, que me aconselha, e até de noite me adverte o coração. Tenho sempre o Senhor ante meus olhos, pois se o tenho a meu lado não vacilo.
Amém!
Newton Hermógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário