.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 5 de maio de 2013

“ninguém nos poderá tirar a alegria futura ” - Helena Serpa


SEXTA
16,20-23ª



                               Há coisas que afligem o nosso coração e que nós nunca conseguimos entender, por mais que supliquemos a Deus. São realidades que extrapolam a nossa limitação física e até mesmo a nossa percepção do sobrenatural. Na Sua Palavra, porém, Jesus nos dá a garantia de que O haveremos de ver outra vez e que um dia nós não precisaremos perguntar nem questionar mais nada, pois tudo nos será muito claro e transparente. Este é mais um motivo para que tenhamos esperança na nossa ressurreição e na nossa participação da vida dos santos e dos anjos que já contemplam a Deus.
                          Muitas coisas agora nos parecem sem propósito, sem sentido e ambíguas, no entanto, a fé em Jesus nos leva a crer que chegará para nós o dia da vida plena. Estamos todos  sujeitos  às instabilidades da nossa existência humana e ficamos tristes quando alguém parte, ficamos confusos e perdidos quando não acontece o que prevíamos, gememos sob o peso dos nossos fardos e Jesus vem nos dizer que é preciso que tudo isto aconteça para que um dia nós entendamos tudo. Formamos um único Corpo, por isso, uns membros sofrem pelos outros membros, pois estamos ligados ao mesmo organismo e sofremos as consequências boas e más daquilo que nos atinge.
                       Mas a fidelidade ao Amor do Pai nos fará receber o galardão e a nossa herança. A tristeza de hoje transformar-se-á em alegria, amanhã e isto é motivo de esperança para nós. Reflita – Você já experimentou a alegria depois da tristeza? Recorde este dia e louve o Senhor por isso! – As promessas do Senhor têm se realizado na sua vida? – O que você ainda espera e que ainda não aconteceu? – Você acredita que o amanhã será melhor do que hoje? – Qual a sua perspectiva para a sua qualidade de vida em Deus?
Amém

2 comentários:

  1. Muito bonito essa reflexão sobre esse Evangelho.

    ResponderExcluir
  2. Linda reflexão. Foi você mesmo quem escreveu?

    ResponderExcluir