.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 1 de março de 2013

SÓ QUEM VÊ O IRMÃO, COM O OLHAR DE JESUS, VIVE A ALEGRIA DO PERDÃO! - Olívia Coutinho



 
Dia 05 de Março de 2013
 
Evangelho– Mt 18, 21-35
 
 Nesta nossa caminhada  rumo a Páscoa do Senhor, somos convidados a fazer uma revisão de vida! E se queremos realmente seguir Jesus, vivendo como ele viveu, precisamos fazer uma mudança radical em nossa vida, fazer uma espécie de poda, retirando tudo que é velho para revestirmos de uma nova roupagem, uma roupagem que nos fará  produzir frutos de boa qualidade, os frutos que Deus espera de cada um de nós!   
 O pecado rompe o nosso relacionamento com Deus, mas Jesus, na sua infinita bondade, nos ensina uma forma simples de voltarmos  ao coração do Pai, uma forma, que está explícita na oração do Pai  Nosso! 
 Quantos de nós, fazemos questão de dizer que somos cristãos, que somos seguidores de Jesus, quando na prática, agimos de forma contrária a Dele. Até rezamos o Pai Nosso, pedindo perdão a Pai pelas nossas faltas, mas nem sempre cumprimos o que  prometemos a Ele, nesta oração: não perdoamos o irmão que nos ofendeu!   
  O evangelho de hoje, vem nos despertar sobre os frutos  de um amor sem limites!
Um amor tão grande, que  levou Jesus a sacrificar  a sua própria vida para nos salvar, sem levar em conta as nossas faltas!
Hoje, Ele  nos convida a fazer o mesmo, a viver este amor sem limites, nos perdoando mutuamente!
Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”.
Para um entendimento melhor, Jesus conta a parábola do servo cruel, que mesmo perdoado pelo rei, não perdoou ao seu devedor e por isso foi duramente castigado. Com esta história, Jesus nos deixa um ensinamento muito claro: “É assim que meu Pai fará convosco, se cada um, não perdoar de coração ao seu irmão”.
Enquanto que a falta de perdão, fecha o nosso coração à graça de Deus, nos privando do banquete da vida, que é  a eucaristia, a alegria do perdão é infinita para ambos os lados, portanto,  é importante despirmos  de todo o nosso orgulho, para viver esta alegria que reconstrói a aliança de amor quebrada pelo pecado!
 Sabemos que não é fácil reconciliar com quem nos ofendeu, mas se recorrermos a Deus, com certeza, Ele nos ajudará a vencer este desafio! 
O perdão é uma questão de decisão, de humildade, o nosso primeiro passo é reconciliar com nós mesmos, reconhecendo que não somos perfeitos, que somos sujeitos a falhas e a partir daí, reconciliarmos com Deus, firmando o compromisso de nos reconciliar em seguida, com quem nos ofendeu: Mt 6,12
 É muito comum, sermos ofendidos, ou ofendermos o outro impensadamente, o que não significa que não amamos essa pessoa, geralmente somos ofendidos, ou ofendemos as pessoas mais próximas de nós, por tanto, não vale a pena guardar ressentimentos de pessoas que amamos!
Jesus nos deixou um grande exemplo de Perdão, quando estava pregado na cruz:“Pai perdoa-lhes! Eles não sabem o que estão fazendo”! Lc 23,34. Quando sentirmos dificuldades para perdoar alguém, lembremo-nos deste grande exemplo de Jesus!
Muitas vezes nós queremos que Deus nos perdoe, mas não fazemos a nossa parte, não queremos perdoar a quem nos ofendeu!
Como  pedir  perdão a Deus, se não estamos dispostos a perdoar o nosso irmão?
Não podemos esquecer nunca: "É perdoando que seremos perdoados!"
Assim como Jesus acolhe o pecador arrependido e esquece todo o seu passado, nós também devemos perdoar e acolher aquele que nos  ofendeu.
Só quem vê o irmão, com o olhar de Jesus, vive a alegria do perdão!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário