.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 11 de março de 2013

-Se alguém me ama guarda a minha palavra - José Salviano



VI DOMINGO DA PÁSCOA

DIA 05 DE MAIO
Se alguém me ama guarda a minha palavra.

"Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará,
e nós viremos e faremos nele a nossa morada. Quem não me ama, não guarda a minha palavra."
            Alguém tem uma jóia e de muito valor. Ela se encontra guardada dentro do cofre bem fechado por causa dos ladrões. Com a palavra de Deus acontece o contrário. Pois, guardar a palavra de Deus não significa trancá-la dentro de nós, mas sim, assimilá-la, praticá-la, e divulgá-la pelo mundo.
            " ...e faremos nele a nossa morada ". Que maravilha saber dessa promessa de Cristo! Mas como Deus pode habitar em nós?  A imagem que tivemos de Deus quando éramos crianças, foi de um velho de barba branca. Hoje sabemos que  Ele é uno e trino e invisível.
Deus é uma energia poderosíssima que se encontra em todo lugar semelhante ao ar que envolve o planeta Terra, e que o sentimos mais não o vemos.
Deus pode morar em todos os habitantes do Planeta Terra.  Porém, nem todos desfruta desse privilégio. Os maus não são moradas de Deus, pois não guardam a sua palavra.
Deus mora em nós pela sua presença ao nosso lado, em nosso ser, e principalmente pela Eucaristia. Mas atenção: Repito. Isso somente acontece com quem guarda a sua palavra . Como posso dizer que Deus habita no Assassino, no perverso, no malfeitor, enfim naqueles que não guardam a palavra de Deus mas sim de satanás?
"E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou."
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo.”
            A paz de Cristo é verdadeira , é duradoura e somente ela nos satisfaz plenamente. 
            A paz do mundo é falsa, interesseira e tem vida curta.
            Aquele grande astro do roque, vivia rodeado de gente, de bajuladores, com muito dinheiro para gastar a vontade, e com toda a fama de uma grande estrela. Ele tinha tudo isso, mas não tinha a paz consigo mesmo. Em pleno palco recebendo todo o carinho das fãs, ele se sentia em plena solidão. Como se explica uma coisa dessa? É porque ele não tinha a verdadeira paz. E por isso se embriagava cada  dia mais, com álcool e drogas fortes, para buscar desesperadamente a tão sonhada paz. Ele sabia que todos os "amigos" que o rodeavam faziam isso por causa do seu  dinheiro.
            Certo dia em uma linda manhã de sol, no México, estava ele rodeado de amigos em uma piscina com três lindas e saudáveis garotas, tomando tequila após ter usado muita droga.  Retira-se para ir ao banheiro.  Momentos  depois, ouve-se um tiro. Todos correram! Ele estava caído, sangrando e morto. Mas nem assim, encontrou a paz que  tanto buscou na vida. Pois não buscou a Paz de Cristo e sim a "paz" do mundo! Uma pena!
            Aquele grande empresário, vivia em "paz" com todos os funcionários da empresa, fazia constantemente festas de confraternização para alimentar a "paz".  Ele vivia uma certa  paz com seus funcionários porque estes trabalhavam duro, proporcionando-lhe muito lucro. Por sua vez, os funcionários viviam em harmonia com o patrão, porque recebiam bons salários.
            Assim é a paz do mundo, diferente da paz de Cristo. No comércio, todos vivem em "paz" por interesses mútuos de toma lá, dá cá, de oferta e procura, de venda e compra. Pois o comerciante puro, acredita que a VIDA É UM GRANDE COMÉRCIO! Que para sobreviver na selva de pedras, tem de ser um bom predador.
            Do mesmo modo, na vida amorosa dos "relacionamentos",  principalmente naquelas vidas amorosas em que o sexo fala mais alto do que o amor, a paz entre os namorados dura enquanto a juventude em seus corpos os  mantêm atraentes uns para com os outros. A partir do momento em que a beleza física de um deles começa a decair, certamente começa a ser  abandonado ou abandonada pelo outro ou pela outra.
            Um certo garanhão cheio de dinheiro vivia desfrutando a vida e trocava de mulher como se troca de camisa. Uma delas era linda, porém descuidou-se e engordou. Ele a deixou. Outra, era muito saudável, e para manter a sua boa forma e não perdê-lo , como aconteceu com a outra, entrou numa dieta perigosa para emagrecer, e acabou emagrecendo demais e ficou feia aos olhos do garanhão.  Ele tentou deixá-la mais ela disse: Nem pense isso! Eu estou esperando um filho seu. Aí começaram s brigas, os problemas, e aquele "relacionamento" virou um verdadeiro inferno! Não querendo aquele herdeiro indesejável, fruto de uma aventura, ele a obrigou a abortar, ela não o quis, conclusão, hoje os dois estão mortos, pois aquela história teve um fim parecido com o filme de Romeu e Julieta.
            Buscamos desesperadamente a paz do mundo,  em seguida descobrimos desapontados que essa paz não nos satisfaz.  Não nos completa. Somente a verdadeira paz. A paz de Cristo é aquela que nos preenche plenamente.     Porque é a paz da intimidade com Aquele que pode nos dar tudo. Aquele que sabe o que realmente nós precisamos para nos completar, para sermos felizes. É a paz de saber que Cristo está habitando em nós. Na nossa pessoa. E isso acontece plenamente quando recebemos a Eucaristia, o corpo e o sangue de Cristo.
Guardar a palavra para receber Cristo e ter a verdadeira paz. Amém!
José Salviano

2 comentários:

  1. È pena que muitas pessoas busquem esta paz no que é palpável e visível, ou seja as coisas que passam. Buscam na criatura e esquecem o CRIADOR.

    ResponderExcluir
  2. Vivamos a Paz De Jesus!
    Sheila

    ResponderExcluir